Nosso Palmeiras

Notícias Palmeiras: Flaco sobre atentado na porta do CT “Cada um tem a consciência do que faz”

Notícias Palmeiras: A madrugada deste domingo (10) foi marcada por tensão na Academia de Futebol do Palmeiras. O centro de treinamento, localizado na Barra Funda, foi alvo de um ataque de vândalos que arremessaram bombas e rojões contra o portão do local, poucas horas antes da vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Allianz Parque.

Notícias Palmeiras: Flaco López foi acordado pelo barulho

O centroavante Flaco López, autor de um dos gols da vitória, relatou que o episódio o acordou durante a noite e lamentou a atitude dos responsáveis.

“Pessoalmente eu acordei na madrugada com isso, acho que é uma falta de respeito. Mas assim, cada quem tem a consciência do que faz”, disse o argentino.
“A gente está tranquilo, vai continuar fazendo nosso trabalho, a gente vai falar dentro do campo. Não sabemos se foi torcedor, se não for torcedor então a gente não pode falar sobre isso. Temos um grande jogo agora pela Libertadores e muita coisa para nos preocupar antes disso.”

Notícias Palmeiras - Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Notícias Palmeiras: Imagens flagraram ação de encapuzados

De acordo com o clube, câmeras de segurança registraram pelo menos cinco pessoas vestindo capuzes e capacetes chegando ao local e arremessando artefatos explosivos. As imagens serão entregues à Polícia Civil para investigação. O Palmeiras afirmou que ninguém ficou ferido e que um Boletim de Ocorrência será registrado nesta semana, já que não havia expediente no DRADE (Delegacia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva) no momento do ataque.

Notícias Palmeiras: Palmeiras classifica como “atentado terrorista”

Em nota oficial, o clube tratou o episódio como um “atentado terrorista”, comparando-o ao ocorrido em outubro de 2024, quando um ataque com bombas de membros da Mancha Alviverde contra a torcida do Cruzeiro resultou na morte de José Victor dos Santos Miranda.

Foto: Reprodução

Notícias Palmeiras: Protestos e clima de tensão

O ato deste domingo é mais um capítulo da série de protestos contra a direção e a comissão técnica. Desde a eliminação na Copa do Brasil, faixas com críticas a Abel Ferreira e à presidente Leila Pereira têm sido penduradas em frente ao Allianz Parque e à Academia de Futebol. Algumas mensagens diziam:

  • “Cabeça vazia, fralda cheia, time cagão”
  • “Fora, Abel”
  • “Presidente inexistente, diretoria incompetente”
  • “Paciência é o c******! Acabou a paz”

Na coletiva após o jogo contra o Ceará, Abel foi questionado sobre o ataque, mas preferiu se limitar a uma única frase:

“Lamento, é só o que tenho a dizer.”

O Palmeiras agora foca suas atenções no próximo compromisso pela Copa Libertadores, em meio a um ambiente de forte pressão interna e externa.

Veja também