Técnico do Fluminense, Fernando Diniz não acredita que o Brasileirão está decidido ainda. O Flu tem 48 pontos, 9 a menos que o líder Palmeiras a 11 rodadas do fim do campeonato. Diniz costuma ser muito criticado por nunca ter ganhado um título de expressão na sua carreira como técnico. Mas ele minimizou esse tabu pessoal.
“O Palmeiras é um time que parte de uma consistência defensiva muito grande para depois fazer suas coisas no ataque. Eu acho que o Palmeiras é o time mais consistente do Campeonato (Brasileiro). E falo mais: o time desse ano, talvez seja o Palmeiras menos vencedor, mas é o melhor Palmeiras no período do Abel”, iniciou Fernando Diniz.
Ele vai além: “Eu acho que o erro maior do Palmeiras, assim no futebol brasileiro, acredito que o Abel não ficou porque era bom, ficou porque ganhou. Ele (Abel) é bom, por isso ele ganhou. Nas duas Libertadores, ele teve mais chances de perder do que de ganhar. Acho que a gente, no Brasil, precisa distinguir melhor o que é bom do que é ruim. Não é só porque ganha que é bom. Às vezes, o melhor é quem perdeu”, completou.
O próximo compromisso do Palmeiras será diante do Atlético-MG, na quarta-feira (28), às 21h45 (horário de Brasília), no Mineirão.. Já o Fluminense de Fernando Diniz recebe o Juventude no Maracanã, às 19 horas. Ambos os jogos são válidos pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Veja também
- Atitude de Jhon Arias anima torcida do Palmeiras
- Palmeiras: Torcida opina sobre saída de Weverton e resposta impressiona
- Palmeiras x Santos FC: Onde assistir, quem apita e escalações do clássico de hoje!
- Palmeiras passa do Vitória na Copinha com polêmica na cobrança de pênaltis
- Palmeiras pode fazer "loucura" para trazer Fabinho; entenda
- Palmeiras bate o martelo sobre Weverton
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

