Após a saída de Danilo para o Nottingham Forest, da Inglaterra, o Palmeiras colocou como meta a chegada de um primeiro volante, mas tem enfrentado dificuldades até aqui.
Segundo informações do jornalista Jorge Nicola, em seu canal no Youtube, o Verdão realizou uma oferta de empréstimo para assinar com Fernando, do Sevilla, da Espanha, mas sem sucesso.
“O Palmeiras efetuou uma proposta de empréstimo por uma temporada, e a resposta do time espanhol foi negativa, topando apenas negociá-lo de forma definitiva. E é aí que surge o problema”, disse Nicola, que completou.
“O Fernando tem 35 anos de idade, e completa 36 na semana que vem. O quanto vale investir por um atleta que está na reta final da carreira. Por mais que ele mostre uma boa condição física, não dá pra aposta ele jogando por mais dois a quatro anos”, finalizou.
Com 35 anos, Fernando tem multa rescisória avaliada em 60 milhões de euros, cerca de 322 milhões de reais. Além do Palmeiras, o meio-campista também esteve na mira do Vasco, que briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
Kevin no profissional: aposta ou resposta da diretoria?
Kevin se tornou um grande problema no Palmeiras. Aliás, sua subida ao profissional vem causando muita controvérsia. Há quem diga que seria uma resposta da diretoria para o mau momento e falta de contratações. Outros, porém, entendem que seria uma aposta do clube em um jogador muito promissor.
Kevin é aposta ou resposta?
Desde que chegou no verdão, vindo do Desportivo Brasil, Kevin se tornou um grande pilar na base do Palmeiras. Dessa forma, chegou ao seu ápice, vencendo a Copinha 2023 e sendo eleito o craque da competição, além de ser convocado para a Copa do Sub-20. Assim, passou a ser um dos nomes mais cobiçados do mercado atual. Em janeiro, recebeu uma proposta oficial do Shakhtar Donetsk, que foi negada de imediato.
Embora muitos entendam que ele é uma aposta, tendo 20 anos e sendo um atacante muito promissor. Mas, a questão é um pouco mais complicada. Leila Pereira está pressionada no cargo, assim como Anderson Barros. Logo, não seria estranho que a promoção de Kevin para o profissional fosse uma resposta à torcida. Eliminado da Copa do Brasil e bem atrás no Brasileirão, a diretoria está buscando meios para contornar a situação. Como não quer gastar muito, subir promessas também é um meio de desviar a atenção.
Contudo, isso não deve acabar como esperado. O Palmeiras tem apenas 50% dos direitos de Kevin. Enquanto isso, a outra metade pertence ao Desportivo Brasil. Dessa forma o clube, que se destaca pelo potencial formador, faz jogo duro para vender uma porcentagem maior dele. Assim, mesmo que seja uma resposta, o único que sairá beneficiado com isso será o Desportivo. O verdão ficaria com um jogador que não está “pronto” e ainda poderia perder muito dinheiro em uma negociação futura.
Veja também
- Diretoria do Palmeiras responde sobre possível acerto com defensor do Almería-ESP
- Entre Botafogo e Palmeiras, Neto crava campeão do Brasileirão: "Minha análise"
- “Eu não desperdiçaria..."; Luxemburgo faz pedido 'ousado' para Abel no Palmeiras
- Jornal espanhol se rende ao talento de Estêvão e vai além: "O novo..."
- "Ótimos nomes"; Edmundo coloca dupla do Palmeiras no Vasco
- "Eu sei"; Neto vaza saída de dupla do Palmeiras
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.