Nosso Palmeiras

“O Palmeiras esse ano…”: Dorival Jr. manda a real sobre o Palmeiras e declaração ‘sincera’ revolta flamenguistas

Foto: Reprodução/FLA TV

O Flamengo está 14 pontos atrás do líder Palmeiras e cada vez mais distante da briga pelo título do Brasileirão. Nesta quarta-feira (5), o time rubro-negro apenas empatou com o Internacional no estádio do Maracanã e permaneceu na quinta colocação na tabela de classificação. Nas finais de Copa do Brasil e CONMEBOL Libertadores, o time comandado por Dorival Júnior já vê o clube alviverde de São Paulo muito próximo da conquista do torneio nacional. Em entrevista coletiva, o técnico rubro-negro avaliou a campanha do Palmeiras como “brilhante”.

Durante a conversa com jornalistas, Dorival chegou a aprovar uma ideia de mudança no formato do Brasileirão. A sugestão foi de um duelo entre os vencedores do primeiro e do segundo turno do campeonato em uma grande decisão no fim de cada edição da Série A. “É uma opção interessante. Agora, num campeonato de longevidade, o ideal seria que o campeão fosse nos moldes que nós estamos hoje. Os Brasileiros sempre foram bem disputados e decididos em rodadas finais, mas seria muito interessante se tivéssemos um campeão de turno contra um campeão de returno”, comentou.

Sendo o mesmo, que lhe fosse passado o campeonato, seria uma motivação a mais. Porém, eu penso que num campeonato como o nosso é natural que a melhor campanha prevaleça”, completou Dorival Júnior. Longe da briga pelo Brasileirão, o Flamengo se prepara para a final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, nos dias 12 e 19 de outubro. Na visão do treinador, os últimos jogos da equipe dão confiança para as decisões.

Foi passada a impressão de que podem confiar na equipe, que é preparada, estruturada. Não tenho dúvida que faremos jogos difíceis, mas com segurança. Que possamos fechar com chave de ouro se tivermos merecimento”, destacou. “Acredito muito na maturidade e confiança. O resultado seria importante contra o Inter sim, mas não posso deixar de enaltecer o espírito e valentia do time, que buscou até o último momento”, finalizou o treinador do Flamengo.

Veja também