Nosso Palmeiras

“O Palmeiras vai…”; Leila Pereira quebra o silêncio e dá resposta final sobre Verdão virar SAF

Leila Pereira
Leila Pereira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Abel Ferreira, o Palmeiras não perde o foco e segue em busca de mais títulos na sequência da temporada. Até aqui, já foram conquistados a Supercopa do Brasil, diante do Flamengo, e Campeonato Paulista, contra o Água Santa.

Fora das quatro linhas, muitos torcedores questionam se há chance do clube virar SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e a situação foi abordada por Leila Pereira, presidente alviverde, em entrevista à CNN no último domingo (04). De acordo com a empresária, a possibilidade não está nos planos da sua gestão.

“Para o Palmeiras se transformar em SAF, precisaria da aprovação do Conselho Deliberativo, e o Conselho não aprovaria. Então, eu não chegaria sequer a propor esse tipo de alteração. “(O Palmeiras) Não (vira SAF). A Crefisa e a FAM pertencem ao meu marido e a mim também. O Palmeiras não tem dono. Ele pertence aos seus associados e torcedores. Essa é a diferença”, frisou Leila, que seguiu.

“Eu não posso bater na mesa e fazer o que eu quero porque o Palmeiras não é meu como a Crefisa e a FAM são. Enquanto eu for presidente do Palmeiras, o Palmeiras vai ser administrado profissionalmente. E não é da boca para fora”, completou a presidente.

Próximo desafio do Palmeiras

Após a vitória diante do Coritiba por 3 a 0, dentro de casa, no Allianz Parque, o Maior Campeão do Brasil volta a atuar na quarta-feira (07), diante do Barcelona, do Equador, pela Copa Libertadores da América. O embate está marcado para às 21h30, novamente dentro de casa.

Desfalque de peso

Para o confronto contra o Barcelona, Abel Ferreira não conta com Richard Ríos, que acabou sendo expulso no último confronto diante do Bolívar, fora de casa. Gabriel Menino, titular absoluto do meio-campo ao lado de Zé Rafael, saiu machucado contra o Coritiba e vira dúvida.

Caso Menino não atue, Fabinho e Jailson aparecem como possíveis substitutos.

Veja também