Nosso Palmeiras

“Eu o observei muito”; Endrick revela inspiração em artilheiro ex-Lyon

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Negociado para o Real Madrid, Endrick sabe que é o maior negócio da história do Palmeiras e já foi comparado à saída de Neymar para o Barcelona, ​​com o Santos projetando no mundo do futebol um dos maiores brasileiros de todos os tempos. A joia palmeirense é prestigiado na Europa e em breve defenderá o time merengue.

Endrick
Endrick. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Em entrevista exclusiva ao L’Equipe, o atacante disse que se vê como um número 10 e não como um número 9 na área. Explicou a sua preferência citando referências e até lembrou Benzema nos tempos do Lyon. Porém, um detalhe captado pela torcida alviverde é que o menino prodígio tinha cerca de 3 anos quando o francês do Al Ittihad explodiu em seu país natal.

“Eu sou um 9 com uma alma de 10. Adoro Benzema desde os seus anos no Lyon. Com a saída de Cristiano, ele se tornou mais um jogador, artilheiro e auxiliar. Eu o observei muito e seu estilo de jogo é muito inspirador”, conta Endrick no bate-papo 

Endrick vai fazer parte da geração responsável por orientar a nova formulação depois de conquistar anos com medalhões que marcaram o nome na história da equipe do Santiago Bernabéu. Brasileiros como Vinícius Júnior, Rodrygo e Eder Militão vão receber a nova joia do Palmeiras na Espanha para orientar e se adaptar e acelerar o processo.

“Horroroso, péssimo…”; Mauro Cezar sobe o tom e abala torcida do Palmeiras

Mauro Cezar
Mauro Cezar. Foto: Reprodução/Jovem Pan

Após a derrota do Botafogo para o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve a oportunidade de encostar cada vez mais no líder Botafogo, mas acabou ficando no empate sem gols com o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena.

Neste momento, o Fogão segue na ponta com 51 pontos, enquanto que o Verdão é o segundo, com 41. Ou seja, são nove pontos de vantagem.

Nas redes sociais, a torcida do Verdão, apesar da grande distância, ainda confia no título do Brasileirão. Na próxima rodada, o clube enfrenta o Goiás, em jogo marcado para sexta-feira (15), às 21h30, dentro de casa, no Allianz Parque.

Comentarista da Rádio Jovem, Mauro Cezar Pereira não se intimidou e criticou as atuações de Palmeiras e Corinthians no clássico. Segundo ele, o confronto foi péssimo e com os dois times acovardados.

 “Foi horroroso, péssimo, dois times acovardados, o Palmeiras não foi um time que poderia ser contra o Corinthians, uma partida pífia que se classificou na Argentina, na verdade, sobreviveu porque foi amassado pelo Estudiantes, perdeu só de 1 a 0 e conseguiu a classificação nos pênaltis”, disse.

“Ontem (03) de novo, se preocupou com não perder, o Palmeiras tentava, o Corinthians tocava a bola de lá para cá, não acontecia nada. Achei que o Palmeiras sem apetite (…) eu imaginava que depois de sábado o Palmeiras tinha que vir ‘babando’. O Corinthians também, com a classificação cheia de questionamentos e de críticas, era para atropelar e tentar ganhar lá dentro (…) o Corinthians quase perdeu o jogo com um jogador a mais em um contra-ataque”, completou.

“Não vou ser hipócrita de dizer que não”; Titular de Abel Ferreira confirma nova proposta do exterior

Abel Ferreira
Abel Ferreira. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sempre buscando títulos importantes, o Palmeiras liga o sinal de alerta no mercado e possíveis saídas chegam ao técnico Abel Ferreira. No sistema defensivo, Gustavo Gómez novamente vira tema.

Nas últimas semanas, o interesse de clubes da Arábia Saudita se intensificou. Segundo o jornalista André Hernan, do site UOL Esporte, o Al-Ittihad ofereceu 30 milhões de dólares, cerca de 146,2 milhões de reais, por Gómez.

O Palmeiras, no entanto, topa conversar  somente pelo valor da multa rescisória, que é de 50 milhões de dólares, cerca de 243,1 milhões de reais. Diante da alta pedida, a equipe desistiu de avançar um possível acerto.

Na última segunda-feira (04), após o treino da seleção paraguaia, o zagueiro foi questionado sobre o assunto e confirmou o contato, mas frisou que permanecerá no Palestra.

“Sim, a oferta existia, não vou ser hipócrita de dizer que não existia. Mas devo isso ao Palmeiras e ao contrato que tenho”, iniciou o capitão.

“Tenho contrato firmado e vou respeitar. Estou tranquilo”, completou Gómez, que é um dos principais destaques do elenco e ídolo do Palmeiras.

Veja também