Ídolo e um dos maiores treinadores da história do Palmeiras, Abel Ferreira vem sendo cogitado na seleção brasileira e a presidente do clube, Leila Pereira, disse que liberaria em caso de convite. Em entrevista após a goleada por 4 a 0 sobre o Fortaleza, a presidente foi questionada sobre a possibilidade. Um repórter a perguntou: “o Palmeiras liberaria o Abel Ferreira caso esse convite pintasse ou seria caso só de rescisão de contrato?”. E Leila disse que iria o liberar neste caso:
“Hoje é dia de comemoração (risos), mas é claro que eu liberaria. Óbvio que sim. Acho que seria uma honra para qualquer profissional e até para um clube servir ao nosso país, mas quero celebrar hoje. Na minha cabeça, eu pretendo contar não só o Abel, mas com todos os profissionais que trabalham conosco.”
Portanto, neste caso com uma liberação sem a necessidade da quebra de contrato, o Verdão não receberia nenhuma quantia de dinheiro por uma saída de Abel Ferreira. Abel Ferreira tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2024. O próprio treinador já disse que quer cumprir seu contrato até o fim. No começo do ano, disse que era muito novo para assumir uma seleção e que precisava de mais experiência no futebol.
Veja também
- Palmeiras tem interesse em zagueiro que atua na europa; Flamengo também monitora
- Coluna do Verdão: Diga NÃO à perpetuação de poder no Palmeiras!
- Palmeiras ja conhece sua tabela, datas e horários no Paulistão 2026; veja
- Palmeiras: Gomez ganha importante prêmio em seu país; veja
- Palmeiras recebe propostas milionárias e toma decisão firme nos bastidores
- Palmeiras decide não se desfazer de volante; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

