Nosso Palmeiras

“Veloz, habilidoso e viria de graça”: entenda o plano do Palmeiras para contar com craque da Premier League

Palmeiras

O Palmeiras anda devagar nas suas contratações, mesmo que não falte verba depois das vendas de Danilo e Scarpa. A única contração feita até o momento foi o de Richard Rios, volante colombiano recém chegado do Guarani.

Mas para repôr jogadores tão bons e manter um elenco competitivo e acima da média, é preciso estar muito atento ao mercado de transferências. E sabendo que em Julho acaba a temporada europeia, vale lembrar que muitos craques de lá estão na reta final do seu contrato. Confira aqui 7 jogadores que poderiam pintar no Palmeiras, alguns deles até já sondados, além de 2 colombianos que podem fazer um poderoso trio com Richard.

Veja os craques que seriam “de graça” para o Palmeiras

Alex Sandro – o lateral esquerdo se encontra na reta final de seu contrato com a Juve, mas dificilmente renovará. Atualmente machucado e com 32 anos, o experiente lateral já deu a entender que pretende seguir na Europa, mas pode surpreender com uma vinda ao Brasil.

João Pedro – o atacante de 29 anos pode ser um mero desconhecido no Brasil, com apenas uma passagem rápida pelo Fortaleza alguns anos atrás. Mas no mundo árabe o centroavante coleciona diversas temporadas com muita bola na rede. Esse ano, onde se encerra seu contrato, já foram 12 gols em 19 partidas no Emirados Árabes.

Lanzini – após passagem meteórica pelo Fluminense, o meia-atacante argentino fez carreira sólida na Inglaterra. Ao fim de seu contrato, uma volta ao Brasil poderia ser uma boa opção para o craque de 30 anos. Seu estilo de jogo lembra inclusive o de Gustavo Scarpa, fazendo sua vinda ao Palmeiras ainda mais “lógica”.

Augustin Almendra – normalmente, craques em fim de contrato são jogadores mais experientes buscando sair da Europa. Mas nesse caso Almendra é uma jóia de 22 anos que pertence ao Boca Jrs. O meia-central é avaliado em mais de 10 milhões de Reais e ainda sim poderia já assinar um pré-contrato com o Palmeiras.

Luciano Vietto – algoz do Flamengo no Mundial de Clubes, o argentino está na reta final de seu contrato. Em 3 meses ele pode se transferir para uma nova equipe e não é de se espantar que seu nome tenha se “valorizado” no mercado após as atuações no Mundial.

James Rodriguez – o craque da Copa de 2014 teve uma carreira irregular, mas cheio de lampejos geniais. Agora aos 31, o meia se vê na reta final de seu contrato na Grécia. Quem sabe ele não retorna para o Brasil, onde demonstrou o melhor futebol da sua vida?

Juan Cuadrado – outro colombiano, o jogador se destaca pela polivalência. Nos últimos anos, atuou como ala, lateral direito e ponta, sempre tendo como ponto forte a velocidade e o drible curto. Sem perspectivas de renovar com a Juve, o jogador seria uma peça importante e coringa no esquema de Abel.

Veja também