Nosso Palmeiras

Palmeiras pode trazer ONZE jogadores excelentes com dinheiro em sobra; veja os nomes

Leila Pereira
Leila 'sai do muro' e responde se Crefisa irá comprar o Vasco: 'Meu marido…"

O dinheiro tem sido objeto comum nos cofres do Palmeiras. As últimas vendas somaram cerca de 90 milhões de Euros, cifras que impressionam uma série de clubes europeus. Mas se para muitos torcedores isso se transmitiria em mais reforços de peso, até agora nenhuma movimentação foi feita pela diretoria.

Abel Palmeiras Leila
Leila Pereira não vem ajudando Abel

Para “inflamar” a torcida, a equipe do NossoPalmeiras fez um exercício de estipular um time inteiro que poderia ser comprado com a verba das últimas vendas. Para “facilitar” para a diretoria, fizemos apenas com jogadores que atuam em solo nacional.

Usamos como referência para todos os dados o Transfermakt, referência mundial em análise de transferências e valores de mercado. Vale lembrar que os valores aqui são os indicados pelo site, que apesar de preciso, não necessariamente define o preço pelo atleta.


Confira esse pacote “dos sonhos” de reforços para o Palmeiras

Goleiro

Dois reservas de luxo para Weverton. João Paulo do Santos (8 mi Euros) e o jovem e promissor Bento do Grêmio (5 mi Euros). Nada mau para um segundo goleiro.

João Paulo

Laterais

Na ala direita o Palmeiras estaria bem servido ofensivamente. Pikachu tem seu valor definido em 1,4 milhões de Euros enquanto Samuel Xavier é avaliado em 900 mil. Ambos foram destaque do último Brasileirão e deixariam a questão da aposentadoria vindoura de Marcos Rocha como uma dor de cabeça a menos. Já na esquerda há Luan Cândido, jovem de 22 anos destaque do Bragantino avaliado em 6 milhões.

Pikachu: o lateral-artilheiro

ZAGA

Campeão Olímpico, um dos melhores do país, ainda jovem e já capitão de um grande clube. Nino seria titular em quase todos, senão todo, times brasileiros. E seu valor de 7 milhões de Euros é muito convidativo para um atleta desse porte. E para formar uma dupla jovem, que tal Pablo Maia (3 mi Euros), maior promessa defensiva do São Paulo. É uma garantia de mais alguns anos com o Palmeiras tendo ótima defesa.

MEIO

Allan já é desejo da comissão técnica, não vive bom momento no Galo e é avaliado em 6 milhões de Euros. Sua ótima passagens pelo Fluminse e seu início espetacular no Galo, porém, fazem valer o investimento. Ainda no São Paulo, o gringo Galoppo vem fazendo a diferença. Por mais que uma negociação seja quase impossível, seu valor de 7 milhões de Euros é um alerta para a diretoria. E David Terans, uruguaio que é sonho da torcida e da diretoria, é avaliado em “apenas” 7 milhões de Euros, valor mais que compreensível pelo futebol apresentado.

Palmeiras
Allan celebra título do Brasileiro pelo Atlético-MG — Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

ATAQUE

Já temos um jovem cheio de potencial na função de atacante, é verdade. Mas Matheus Nascimento, mesmo sem o brilhantismo de Endrick, já demonstrou que tem uma carreira muito promissora, além de um estilo de jogo diferente do futuro craque do Real. Por 7 milhões de Euros (que com certeza se tornarão muito mais nas negociações), o jogador “cabe no orçamento”. E uma dupla santista completa o ataque jovem: Marcos Leonardo (14 mi Euros) e Soltedo (7 mi Euros) completam a trinca.

Marcos Leonardo e Soltedo, que também cabe no orçamento – Divulgação/Santos FC

Esse elenco, que seria um time reserva capaz de brigar por vaga na Libertadores, “custou” 70 milhões de Euros segundo o valor de mercado de cada atleta. Ainda restam 22 milhões, que podem ser investidos em mais uma série de coisas ou jogadores.

É importante salientar que todas as negociações são improváveis por uma série de razões. E tampouco esperamos que Leila anuncie um Time B capaz de ganhar títulos. A ideia desse exercício é demonstrar a inatividade da diretoria do Palmeiras no mercado.

Vendo que 2023 será um ano de elenco enxuto, com poucas opções além dos craques titulares, resta ceder à Abel o material humano necessário para seguir mantendo o Palmeiras no topo.

E existem 90 milhões de Euros que, até onde se sabe, não foram investidos.

Veja também