Nosso Palmeiras

Palmeiras atinge feito impressionante… mas Abel Ferreira já tem outro foco em mente; entenda

Invicto há nove rodadas, Palmeiras busca manter embalo diante do Internacional e ajusta elenco para enfrentar o River Plate

O Palmeiras volta a campo neste sábado (13), às 18h30 (de Brasília), no Allianz Parque, contra o Internacional, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além da caça ao topo da tabela, o Verdão defende sua melhor campanha da história no torneio por pontos corridos após 20 rodadas disputadas.

Invicto há nove partidas na competição nacional, o time de Abel Ferreira soma 43 pontos em 20 jogos. Trata-se de um recorde: nunca o clube havia alcançado tal desempenho neste recorte. Até então, os melhores inícios haviam ocorrido em 2019 e 2022, com 42 pontos. Nem mesmo nas temporadas em que conquistou o Brasileirão, como em 2016, 2018 e 2023, o Palmeiras chegou a números tão expressivos nesse estágio.

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

Com dois jogos atrasados, o Verdão inicia a rodada na terceira colocação, atrás do Cruzeiro, com 44 pontos em 22 jogos, e do líder Flamengo, que soma 47 em 21 partidas. O cenário mantém viva a disputa pela liderança, com margem para ultrapassagens caso o time paulista vença seus compromissos em atraso.

A partida contra o Inter deve marcar o retorno de Raphael Veiga, recuperado de dores no púbis após um mês fora. Outro destaque é a possibilidade de estreia de Andreas Pereira, recém-regularizado e disponível para ser utilizado por Abel. A presença dos dois meio-campistas amplia o leque de opções para um setor que será determinante também na disputa da Conmebol Libertadores.

Na próxima quarta-feira (17), o Palmeiras enfrenta o River Plate, na Argentina, pelo jogo de ida das quartas de final. Com Brasileirão e Libertadores como únicas frentes restantes, o clube busca manter o embalo para evitar o primeiro ano sem títulos na era Abel Ferreira.

Foto: César Greco/Palmeiras

Veja também