Nosso Palmeiras

Abel evita mercado, fala de despedida e indica nova fase no Palmeiras

Após a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre o Santos FC, nesta quarta-feira, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, o técnico Abel Ferreira adotou um tom cauteloso ao ser questionado sobre reforços para a temporada e preferiu destacar o trabalho das categorias de base, além de comentar a saída de Weverton e a nova configuração no gol alviverde.

Até o momento, o Palmeiras anunciou apenas a contratação de Marlon Freitas, mas mantém interesse em nomes de peso, como Almada, do Atlético de Madrid, e Jhon Arias, atualmente no Wolverhampton. Questionado sobre o tema, Abel desconversou.

Boa pergunta, mas vai ficar sem resposta. Às vezes eu quero responder todas as perguntas de coração, mas vou começar a responder mais com a cabeça. O Palmeiras está sempre atento — afirmou o treinador.

Foto: Fabio Menotti/SEP
Foto: Fabio Menotti/SEP

Base ganha protagonismo no Paulistão

Sem entrar em detalhes sobre o mercado, Abel direcionou os holofotes para os jovens formados no clube, que vêm ganhando espaço neste início de Estadual. Diante do Santos, Allan e Riquelme Fillipi começaram como titulares, enquanto Larson, Luís Pacheco, Erick Belé e Luighi foram acionados ao longo da partida.

Estou contente com os jogadores que fomos buscar no sub-20, como o Luís, que tem muito potencial. Desde o Sporting, sempre defendi um trabalho forte com a base. É um prazer poder formar jogadores no futebol — destacou.

O treinador ressaltou ainda a dificuldade de lançar jovens em um clube de alto nível competitivo como o Palmeiras, comparando o cenário brasileiro ao europeu.

Na Europa, eles são comprados e emprestados para render. Aqui, o treinador precisa criar, colocar para jogar. Fruto desse trabalho, temos conseguido equilíbrio financeiro e fico muito satisfeito com a personalidade e o desempenho deles, assim como dos mais experientes — completou.

palmeiras
Foto: Reprodução

Weverton se despede e Carlos Miguel assume o gol

Abel também comentou a saída de Weverton, que deixou o Palmeiras para acertar com o Grêmio, e confirmou que Carlos Miguel passará a ser o titular da posição de forma definitiva.

Nossa presidente foi muito clara. Eu não sou diretor nem presidente, sou treinador. O clube decidiu o que achou melhor para o presente e o futuro. Fico feliz por ele e triste por ver partir um jogador com quem construí uma relação de admiração, estima e gratidão — disse.

O técnico ainda fez questão de enaltecer a trajetória do goleiro, lembrando sua importância histórica no clube e o vínculo pessoal criado ao longo dos anos.

Próximo compromisso

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado, às 20h30 (de Brasília), novamente na Arena Barueri, para enfrentar o Mirassol, pela terceira rodada do Paulistão.

Para a partida, Abel pode ter um desfalque importante. Andreas Pereira, que deixou o clássico contra o Santos com dores no ombro após uma dividida, é dúvida e deve passar por avaliação médica ao longo da semana.

Veja também