Nosso Palmeiras

Palmeiras goleia, mas o que Abel disse depois do jogo pegou todos de surpresa

O Palmeiras mostrou força de elenco e goleou o Fortaleza por 4 a 1, neste sábado (20), no Allianz Parque, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão de Abel Ferreira em poupar todos os jogadores de linha após a vitória sobre o River Plate, no meio da semana, deu resultado e foi celebrada pelo treinador, que classificou o triunfo como “uma das vitórias que mais gosta”.

“Vitória das que mais gosto, troco todos, eles mostram dinâmica e vontade de ajudar seja em que situação for. Estamos lutando para ganhar, foi bom para eles e para nós. Todos somos um”, afirmou Abel.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Estratégia e gols

O Verdão abriu o placar com Raphael Veiga, em cobrança de pênalti, mas viu o Fortaleza empatar antes do intervalo. Na etapa final, a equipe voltou mais agressiva, marcou um golaço com Sosa e, após mudanças promovidas por Abel, confirmou a goleada com dois belos tentos de Andreas Pereira.

Entraram no segundo tempo Lucas Evangelista, Felipe Anderson, Vitor Roque, Flaco López e Andreas Pereira, todos mantendo o ritmo ofensivo da equipe.

Gestão do elenco do Palmeiras

Com apenas três dias entre os jogos da Libertadores e do Brasileirão, Abel destacou a importância da rotação do elenco e elogiou a postura dos atletas menos utilizados.

“Treino 28 jogadores, se estão aqui é porque são bons. Precisam estar preparados, seja quem for. Vitórias como essa me deixam feliz por reconhecer nosso trabalho diário com jogadores que têm menos ritmo”, explicou.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Situação no Brasileirão e foco na Libertadores

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 49 pontos, ocupando a vice-liderança, um atrás do Flamengo. O próximo compromisso será decisivo: a partida de volta contra o River Plate, na quarta-feira (24), novamente no Allianz Parque, pelas quartas de final da Libertadores. O Verdão tem a vantagem após vencer por 2 a 1 em Buenos Aires.

“Não sei como vai ser o jogo, não tenho bola de cristal. Sei como vamos preparar e o que queremos: estar na próxima fase. É o que vamos tentar do primeiro ao último minuto”, finalizou Abel Ferreira.

Veja também