Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel se revolta e manda recado duro à torcida do Fluminense!

O técnico Abel Ferreira não poupou palavras após a vitória do Palmeiras por 2 a 1 sobre o Fluminense, na noite desta quarta-feira (23), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Durante a entrevista coletiva, o comandante alviverde surpreendeu ao criticar a própria torcida adversária pelas vaias direcionadas ao elenco tricolor, que vem enfrentando momento difícil na competição.

“A torcida do Fluminense que me perdoe, só opinião pessoal. Fico triste, desiludido, reflexivo, porque o Fluminense foi a equipe que melhor representou o futebol brasileiro no Mundial. Foi recebida por seus torcedores no aeroporto e fico muito triste, independente de termos ganhado, ver a torcida vaiar esses jogadores que tanto orgulho deram ao clube”, declarou Abel.

FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC
FOTO: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Técnico do Palmeiras não poupou palavras

O técnico também relembrou que o time carioca perdeu recentemente um de seus principais atletas, Arias, vendido ao Wolverhampton, e que o desgaste físico e emocional tem cobrado um preço alto sobre o elenco.

“O torcedor tem a função de apoiar, ainda mais pela equipe que teve a representatividade no Mundial. Se fosse no meu Palmeiras, ia falar a mesma coisa. O que não gosto no futebol é a memória curta, tão curta que, em menos de um mês, essa equipe estava nas finais do Mundial e, em dez dias, sai em vaia. Isso não é futebol, desculpe”, completou.

Abel ainda aproveitou para fazer novas críticas ao calendário do futebol brasileiro, destacando o cansaço dos atletas e o risco crescente de lesões. Durante o confronto, o Verdão perdeu mais um jogador por problemas físicos, o que acendeu o alerta na comissão técnica.

“Foram jogos intensos. Eles ganharam prestígio, ganharam dinheiro, mas isso traz um cansaço mental absurdo. Perderam seu melhor jogador, e não é só tirar um e colocar outro. Hoje tivemos mais uma lesão, o Renato também perdeu um zagueiro. Isso acontece quando se joga de dois em dois dias”, afirmou.

Abel também comentou sobre a chegada recente de reforços, como Sosa, e pediu paciência da torcida e da imprensa para com os atletas recém-chegados.

“O Sosa chegou há uma semana, e não é assim… Mete aí e joga. Eu falo isso do calendário, mas daqui a dois dias jogamos de novo. Tem que ter sorte para não machucar ninguém. Ninguém quer saber se tem lesionado. Só se importam em ganhar. Aí vão falar que o Abel é mágico… mas é zero, zero”, concluiu.

Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 29 pontos e ocupa a terceira colocação no Brasileirão. O time volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Grêmio, às 21h, no Allianz Parque.

Técnico do Palmeiras
Foto: Andre Durão

Veja também