Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel Ferreira manda a real sobre atuação de Endrick contra o Corinthians

Foto: Leonardo Sguaçabia
Foto: Leonardo Sguaçabia

O empate em 0 a 0 entre Palmeiras e Corinthians, na tarde deste domingo, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, não deixou Abel Ferreira satisfeito.

Na avaliação do técnico palmeirense, o volume do jogo e o domínio na final não refletiram no resultado final do clássico.

Abel admitiu que demorou para fazer mudanças no Palmeiras no segundo tempo. O treinador elogiou o desempenho de Endrick e lamentou a chance perdida de Breno Lopes.

– As primeiras (mudanças) que fiz foi o Menino que tinha se queixado do adutor, então fiz essas substituições por esse motivo. A segunda foi para dar mais amplitude ao lado direito abrindo o Mayke atrás e colocando o Breno. Os que entraram criaram grandes oportunidades. Olhando para o jogo todo, como arquiteto de obras prontas, deveria ter escalado o Vanderlan para dar profundidade e na frente trocando o Endrick pelo Rony e o John John no lugar do Artur .

Além disso , o técnico questionado sobre a atuação do Endrick .

– Tivemos muito volume, mas na zona três faltou criatividade. Se sobrou organização defensiva, faltou inspiração. Quando se joga contra uma equipe organizada, com marcação tão baixa, que fecha os espaços… Só deu espaço nos últimos minutos. Endrick entrou bem e tivemos a grande oportunidade do jogo,

Após o empate, o Palmeiras somou 41 pontos após 22 rodadas. A distância para o Botafogo caiu de 11 para 10 pontos. Os jogadores agora ganharam uma folga e reaparecerão na academia de futebol na quinta-feira. A próxima partida é no dia 15 de setembro, às 21h30 (horário de Brasília), contra o Goiás, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja também