Nosso Palmeiras

Abel solta o verbo após queda do Palmeiras: “Faltou isso…”

Após a eliminação do Palmeiras nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, o técnico Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva e abordou diversos pontos sobre o desempenho da equipe na competição, o duelo contra o Chelsea e as expectativas para o restante da temporada.

O Verdão foi derrotado por 2 a 1 na última sexta-feira (4), no Lincoln Financial Field, nos Estados Unidos. O único gol alviverde foi marcado por Estêvão, joia da base que, curiosamente, está negociado com o próprio Chelsea.

Apesar da eliminação, Abel Ferreira destacou o orgulho pela campanha e afirmou que o principal objetivo do clube no torneio foi alcançado.

“Nosso sonho terminou, mas nosso objetivo foi largamente cumprido. Levamos mais uma experiência. Senti que hoje podíamos ter feito mais. O futebol também é isso”, disse o treinador.

Análise tática e duelo com o Chelsea

Ao comentar sobre a dinâmica do jogo contra os ingleses, Abel explicou algumas das escolhas táticas feitas durante a partida. Um dos pontos levantados foi a função de Facundo Torres e o posicionamento de outros jogadores na marcação da saída adversária.

“Na segunda parte o Facundo esteve mais preocupado com o lateral. Fizemos o que eles fazem: saída com três, com um lateral. Quem tinha que pegar o lateral quando ele vinha para dentro era o Emiliano e o Micael. Quem saía no Andrey era o Ríos. O Palmer era o Ríos ou o Micael. Estamos a jogar com uma equipe que tem muita qualidade.”

O português também elogiou o desempenho do lateral Cucurella, um dos destaques do Chelsea na partida.

Cucurella é um grande jogador. Muito físico, forte.”

Experiência valorizada

Para Abel Ferreira, jogar contra equipes europeias é sempre uma oportunidade única. O treinador afirmou que ter enfrentado adversários desse nível agrega muito ao trabalho que vem sendo feito no Palmeiras.

“Enquanto treinador, é um privilégio jogar contra essas equipes. Mexer com dinâmicas é fantástico. Tivemos chance de surpreender o Botafogo, por exemplo. Pena a forma como levamos o segundo gol, mas saímos maiores.”

O treinador também comentou sobre o investimento dos clubes europeus:

“Não posso olhar para o Chelsea e dizer que não investiram forte. Viram o jogador brasileiro que entrou? Tirou um e entrou outro. Eles vêm buscar nossos jogadores porque sabem que somos competitivos mesmo nessas condições.”

Torcida pelo Fluminense e respeito a Renato Gaúcho

Apesar da rivalidade doméstica, Abel declarou que torcerá para o Fluminense na sequência da Copa do Mundo de Clubes, elogiando o técnico Renato Gaúcho e destacando a boa relação entre os dois.

“Mentiria se dissesse que não torço pelo Fluminense. O Renato é um bom treinador. Fico feliz que ele continue representando o Brasil. Já dei meu vinho para ele saborear. Espero que um dia ele me convide para jogar futebol com ele na Copacabana — não sou tão bom quanto ele.”

Foco no restante da temporada

Com a eliminação no torneio internacional, o foco do Palmeiras agora retorna para as competições nacionais. O clube volta a campo no dia 16 de julho, contra o Mirassol, pelo Campeonato Brasileiro.

“Vamos preparar nossa equipe e veremos. Não temos nenhuma bola mágica”, finalizou Abel.

Foto: Carl Recine - Getty Images
Foto: Carl Recine – Getty Images

Calendário do Palmeiras para os próximo jogos

Santos – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 16/07 – QUA – 19:00

Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 – DOM – 17:30

Fluminense – Campeonato Brasileiro – 23/07 – QUA – 19:00

Foto: Cesar Greco/palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Saiba mais sobre o Palmeiras pelo Whatsapp

Sugestão de aposta

América e Athletic fazem o clássico mineiro da rodada da Série B. O América busca subir na tabela para se aproximar do G4, enquanto o Athletic tenta respirar na lanterna da competição. Por isso, uma boa aposta é na vitória do América.

Veja também