Nosso Palmeiras

CBF interfere a favor do Água Santa em relação à final contra Palmeiras

Palmeiras
Foto: Getty Images

O Água Santa chega para a final contra o Palmeiras superando todas as expectativas que se tinha sob o clube de Diadema. Com menos de 20 anos como clube profissional, a equipe de Diadema tornou-se a grande surpresa do Estadual e chega para tentar impedir o título do Verdão.

Mas um grande problema logístico poderia frustar o “conto de fadas” da equipe do ABC Paulista: por contar com uma campanha tão vitoriosa, a equipe, que sequer disputará a Série D desse ano, em teoria não iria ter vários de seus jogadores para a partida de volta da final.

Acontece que o Água Santa montou um elenco muito competitivo para o estadual, com uma folha salarial de cerca de 800 mil Reais, valor equivalente ao de muitas equipes da Série B. Mas por ter apenas o Paulistão no calendário desse ano, o contrato de muitos atletas se encerra no dia 4 de Abril, fechamento da janela de transferências no Brasil. A ideia era que esses jogadores, já com pré-contratos assinados com times das séries A, B e C, poderiam chegar no novo time justamente na data de fechamento da Janela.

Mas com a segunda partida da final do Estadual ocorrendo apenas no dia 9, o elenco do Água Santa ficaria completamente desfalcado, perdendo todos os seus principais atletas. Sugeriu-se então a ideia de adiantar as finais, mas então a situação se inverteria: seria o Palmeiras, com seis atletas atuando nas Datas FIFA, que seria desfalcado.

Palmeiras e Água Santa completos para as finais

A decisão tomada pela CBF, pode-se dizer, que agradou “gregos e troianos”: em decisão tomada junto às 40 equipes das Séries A e B, jogadores que já tem pré-contrato, porém ainda estão na disputa do Estadual, terão seu prazo para transferência estendida até o fim da competição. A decisão foi elogiada pela imparcialidade e foi tida como consenso entre todos os dirigentes envolvidos.

https://twitter.com/futebol_info/status/1638216506847776769?t=R_Wv-NDvEHkFxRi2cCM2Eg&s=19

Dessa forma, garantiu-se que Palmeiras e Água Santa poderão jogar a final, em seus dois confrontos, com força máxima em seus elencos.

Palmeiras

Veja também