Nosso Palmeiras

“Ajuda extra?”: Palmeiras tem ‘presente surpresa’ para o Derby vindo da CBF

Abel CBF

O Palmeiras não precisa de superstições ou coincidências para derrotar o Corinthians no Derby de hoje. Já são quase dois anos sem perder o clássico com um aproveitamento de 3 vitórias nos últimos 4 jogos. Mas para aqueles mais apegados ao acaso e à sorte, temos boas notícias.

Dudu driblando jogador do Corinthians durante Derby fora de casa (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

A CBF designou Wilton Pereira Sampaio para apitar a partida. Um dos mais famosos juízes em atividade no Brasil, era de se esperar que fosse escolhido um árbitro experiente para um clássico tão importante. Mas o que impressiona no juiz é seu retrospecto recente apitando partidas do Verdão.

Juiz “amuleto” do Palmeiras

Wilton esteve em campo na decisão da SuperCopa do Brasil conquistada sobre o Flamengo no início desse ano, sendo essa a mais recente que ele apitou do Palmeiras. Seu jogo anterior apitando o Verdão foi justamente o duelo contra o Fortaleza pelo Brasileirão de 2022. Mesmo já campeão pela combinação de resultados, foi nessa partida que o Palmeiras levantou a taça.

A maior preocupação da comissão palmeirense é que Wilton (assim como manda a nova regra de etiqueta das equipes técnicas) não costuma ser muito paciente com treinadores e auxiliares. Cartões por reclamação não são raros e um exemplo é a expulsão de Abel justamente no último jogo dos dois.

Abel chutando microfone durante partida da SuperCopa do Brasil (Reprodução/Globo) Palmeiras
Abel chutando microfone durante partida da SuperCopa do Brasil, após ser expulso de campo por Wilton Sampaio (Reprodução/Globo)

O Palmeiras precisa sempre contar com todas as armas para enfrentar o Corinthians. A ajuda da arbitragem, claro, pode ficar para o outro lado. Mas não há mal nenhum em contar com um pouco de sorte também.

Veja também