Nosso Palmeiras

Técnico do Palmeiras faz promessa impactante a craque da base após vitória épica!

Cria do Palmeiras é destaque na vitória por 4 a 0 sobre a LDU e garante aumento salarial após elogios do técnico

Fonte: Portal GE

A noite que colocou o Palmeiras na final da Conmebol Libertadores 2025 também marcou a consagração de um jovem que começa a escrever seu nome na história do clube: Allan, de 21 anos. Escalado como ala pela direita por Abel Ferreira, o meia-atacante foi um dos protagonistas da vitória por 4 a 0 sobre a LDU, no Allianz Parque, que garantiu o Verdão na decisão continental contra o Flamengo.

Allan participou diretamente de dois gols na virada épica: deu a assistência para Sosa abrir o placar e sofreu o pênalti convertido por Raphael Veiga, que selou a classificação alviverde. Após o apito final, o garoto revelou como foi receber a notícia de que seria titular em um dos jogos mais importantes da temporada.

– Fiquei sabendo depois do último treino. Logo já bateu a ansiedade, o nervosismo, mas o Abel conversa bastante com a gente, para deixar o jogo leve, para saber o que vai fazer. Hoje era tudo ou nada – contou Allan, ainda emocionado, na saída de campo.

Foto: Reprodução - Palmeiras
Foto: Reprodução

Noite mágica no Allianz

Cria da base alviverde, Allan foi escalado em uma função diferente da habitual. Adaptado à direita, mostrou intensidade, velocidade e personalidade para ser uma das válvulas de escape do Palmeiras. O jovem destacou a importância da torcida na virada histórica.

– A gente sabia que a torcida ia incendiar o Allianz Parque. Com o nosso bom trabalho e o apoio da torcida, a gente sabia que ia ter uma noite mágica. Feliz demais por estar proporcionando essa felicidade para a nossa torcida – disse o camisa 27.

Recompensa merecida

O desempenho do garoto impressionou o técnico Abel Ferreira, que fez questão de elogiar o atleta publicamente e anunciou que ele será valorizado com um aumento salarial. O português revelou ter pedido pessoalmente ao diretor de futebol Anderson Barros o reajuste do contrato.

– Fico feliz porque Allan praticamente não jogava no sub-20. E eu falei pro Barros: “ele não pode sair do Palmeiras”. Gostamos muito pelo caráter e pelo perfil. Tem desequilíbrio e verticalidade absurda. Vendemos muitos jogadores, não precisamos vender mais (risos) – disse Abel.

– Ele vai ser reconhecido pelo que fez. Falei com ele há três dias, perguntei o vencimento dele porque não sabia. Falei com Barros que devia ser valorizado por isso. Barros disse: “sim, Abel, vamos tratar disso”. É algo que ele merece pelo homem que é – completou o treinador.

Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Ascensão meteórica

Antes da semifinal, Allan havia sido titular na Libertadores em apenas duas partidas — contra o Cerro Porteño e o Universitario. Mesmo assim, aproveitou as oportunidades e conquistou de vez a confiança do técnico.

Agora, com moral elevada e prestes a renovar o vínculo em melhores condições, Allan deve ser peça importante na decisão do dia 29 de novembro, em Lima, no Peru, quando o Palmeiras enfrenta o Flamengo na busca pelo tetracampeonato da América.

Veja também