O Palmeiras retomou os trabalhos na manhã desta terça-feira após a conquista do Campeonato Paulista de 2026. O elenco se reapresentou em clima de comemoração, mas também com foco na preparação para a sequência do Campeonato Brasileiro.
Parte das atividades aconteceu no Allianz Parque, enquanto outro grupo treinou na Academia de Futebol. A movimentação marcou o primeiro treinamento do clube no estádio após a conclusão das melhorias realizadas no gramado.
Além disso, o momento teve caráter simbólico para o Palmeiras. Os jogadores voltaram a pisar no campo renovado do Allianz Parque antes da retomada das partidas oficiais no local.

Reconhecimento do novo gramado
Os atletas que tiveram maior desgaste físico na decisão do Campeonato Paulista permaneceram na Academia de Futebol. Eles realizaram atividades regenerativas voltadas para recuperação muscular.
Enquanto isso, os demais jogadores participaram de trabalhos no Allianz Parque. A comissão técnica organizou atividades leves, com exercícios de corrida, troca de passes e finalizações.
O objetivo foi permitir que parte do elenco tivesse contato direto com o novo gramado. Dessa forma, os jogadores puderam se adaptar novamente às condições do campo antes da sequência da temporada.
Flaco lópez elogia condições do campo
Um dos principais nomes do elenco, o atacante Flaco López, comentou sobre a experiência de voltar ao estádio. O jogador destacou a importância de atuar novamente na casa do Palmeiras.
Ele também demonstrou satisfação com o estado do gramado após as melhorias realizadas no estádio. Segundo o argentino, as condições do campo impressionaram os atletas.
“É muito especial sempre para nós jogar na nossa casa. O gramado está espetacular”, afirmou Flaco López.
Preparação para sequência do brasileirão
Enquanto reconhece o campo renovado, o Palmeiras mantém o foco nos próximos compromissos da temporada. A comissão técnica busca manter o ritmo de trabalho após a conquista do Campeonato Paulista.
A última partida do clube no Allianz Parque havia acontecido em novembro do ano passado. Na ocasião, o Palmeiras empatou sem gols com o Fluminense.
Desde então, o estádio passou por intervenções no gramado e ficou sem receber jogos do time alviverde. Agora, com o campo renovado, o Palmeiras espera voltar a utilizar sua casa com maior frequência durante o Campeonato Brasileiro.
Veja também
- Palmeiras: Giay ainda pode jogar a Copa do Mundo; entenda
- Palmeiras terá um nobre representante no duelo entre Brasil x Marrocos
- Felipe Melo se rende a Gustavo Gómez e faz declaração impressionante sobre ídolo do Palmeiras; veja o vídeo
- Palmeiras: Com gol em Copa, Maurício entra em grupo seleto; entenda
- Palmeiras: Mesmo com derrota, Maurício teve um motivo especial para comemorar
- Copa do Mundo pode mudar os planos do Palmeiras para o segundo semestre
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

