Um dos nomes mais desejados pela torcida do Palmeiras, assim como Corinthians e Flamengo, Matheus Pereira finalmente decidiu seu destino. O vinha esperando uma decisão judicial da FIFA sobre seu contrato na Arábia, que terminou com uma opção de recisão imediata por parte do jogador.
Tendo tido destaque no West Bromwich, da Inglaterra, e até então no Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador pleiteava há meses uma saída. O clube árabe investiu 17 milhões de Euros no jogador e não planejava perde-lo facilmente, até por estar impedido de contratar por 12 meses. A solução encontrada foi empresta-lo para o Al Wahda, também no Oriente Médio, dos Emirados Árabes.
O que fez o Palmeiras se interessar?
Além do Palmeiras, outros times corriam atrás do meia. Talentoso e ágil, teve destaque em Portugal e na Inglaterra, mas nunca conseguiu “subir” um patamar e jogar nos grandes clubes. Apesar de ser brasileiro, o atacante foi revelado pelo Sporting-POR, e lembra bastante o estilo de jogo do ex-camisa 14 do Palmeiras< Gustavo Scarpa.
Matheus é um canhoto de bastante agilidade, técnica e com capacidade de criar muitas oportunidades. Na Arábia, o jogador já soma 15 assistências em 40 jogos. Mas seu melhor período foi pelo West Bromwich-ING, onde o jogador fez 77 jogos e anotou 20 gols e 26 assistências, chegando a ser destaque da Premier League.

Veja também
- Palmeiras faz anúncio sobre jogo com o Mirassol e anima torcedores
- Piquerez convoca reunião e futuro no Palmeiras é incerto
- Racha no ataque? Contratações do Palmeiras dividem opiniões
- Palmeiras: Gladiador na cadeia? Justiça decide e valor impressiona
- Palmeiras: Dudu reage a Leila com atitude surpreendente na Justiça
- Palmeiras avalia goleiro rival após queda no Mundial
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.