Nosso Palmeiras

Palmeiras: Súmula revela frase que custou expulsão de Andreas Pereira

A polêmica envolvendo a expulsão de Andreas Pereira ganhou novos capítulos após a publicação da súmula de Lucas Paulo Torezin, árbitro responsável pelo empate sem gols entre Palmeiras e Vitória, no Allianz Parque. O juiz detalhou no documento oficial as palavras ditas pelo camisa 8, que recebeu o segundo cartão amarelo após o apito final.

Segundo Torezin, Andreas se dirigiu a ele de forma “acintosa e persistente”, dizendo:

“Vocês foram ridículos, picotaram e amarraram o jogo. Ridículo.”

Com isso, o meia foi expulso por dupla advertência, deixando o campo direto para o vestiário.

Foto: Site CBF
Foto: Site CBF

Primeiro amarelo já havia gerado revolta nos palmeirenses

O retorno de Andreas, após cumprir suspensão contra o Santos, durou menos do que o esperado. Aos 32 minutos do segundo tempo, ele levou o primeiro cartão amarelo em uma disputa com Matheuzinho que gerou forte reclamação por parte dos jogadores e da comissão técnica do Verdão.

Na súmula, o árbitro justificou a advertência inicial:

“Por atingir o rosto de seu adversário de maneira temerária, na disputa de bola.”

Foto: AGIF - Palmeiras
Foto: AGIF

Abel Ferreira dispara contra arbitragem

Após a partida, o técnico Abel Ferreira mostrou grande indignação com a postura da arbitragem e saiu em defesa de Andreas. Para o treinador, o cartão foi injusto desde o início:

“Não consigo entender o amarelo. Estamos em ataque, ele ganha a bola, está na frente, e o árbitro não viu. Sabe por que o Andreas foi expulso? Porque disse que é ridículo o amarelo que me deste.”

Abel também voltou a reclamar das “narrativas” sobre favorecimento do Palmeiras e cobrou critérios mais claros da arbitragem.

Desfalque certo contra o Fluminense

Com o cartão vermelho confirmado, Andreas Pereira está fora da partida contra o Fluminense, no próximo sábado, às 21h30, no Allianz Parque — o último jogo do Palmeiras em casa na temporada 2025.

A ausência acontece em um momento decisivo, com o Verdão ainda lutando para se manter na briga pelo título e vivendo clima de tensão após mais um tropeço no Brasileirão.

Veja também