Nosso Palmeiras

“Maior promessa da sua geração”: Palmeiras se aproxima de meia Argentino

Palmeiras

Com a venda de Danilo, do Palmeiras, para o Nottingham Forrest, mesmo time de Scarpa, por cerca de 20 milhões de Euros, uma reposição à altura estar sendo complicada, mas o staff de Leila Pereira vem correndo atrás. Richard Rios vem dando conta do recado, mas a temporada é longa e reforços são necessários.

Foto: Cesar Greco

Palmeiras de olho em “Pitbull Argentino”

Com a Europa se aproximando do fim da temporada, não sou poucos os atletas que planejam um retorno para a América do Sul. Normalmente são jogadores que estão chegando ou já passaram da faixa dos 30 anos, sentindo que a intensidade física da Europa pode começar a pesar. Mas há um nome que interessa ao Palmeiras que foge bastante desse padrão: Santiago Ascacíbar.

Palmeiras reforço ascacibar Argentina
Volante argentino na mira do Verdão

Ascacíbar é um volante argentino de 25 anos, atualmente no Herta Berlim, que saiu do Independiente-ARG com o status de “maior promessa” de sua geração. Chegou na Alemanha por 10 milhões de Euros em 2019, mas não conseguiu dar sequência a sua evolução por lá.

Santiago jogando pela Seleção, onde foi capitão na Base

De onde sai o dinheiro?

O volante já foi aprovado por Abel Ferreira e seu staff, que agora esperam a movimentação da diretoria do Palmeiras para ver o negócio se concretizar. A verba das negociações de Danilo, Endrick, Merentiel e Kuscevic também são vitais para a transferência.

Palmeiras

Segundo a imprensa argentina, o volante negociava uma volta com o Estudiantes, seu clube de formação, quando surgiu o Palmeiras na história. Com a venda de Danilo, o argentino surgiu como uma provável peça de reposição, exatamente por se encaixar no perfil desejado por Abel.

Tendo a marcação, velocidade, fôlego e disposição física como pontos fortes, Ascacíbar chegou a jogar 3 partidas pela seleção principal argentina. Pelas seleções de base, porém, o jogador teve mais oportunidades, sendo inclusive capitão na base.

Veja também