Nosso Palmeiras

Novo camisa do Palmeiras chega em silêncio e imagens chamam atenção da torcida

Arias chega ao Brasil, veste a camisa do Palmeiras e inicia nova era no Verdão

O meio-campista colombiano Jhon Arias já está em solo brasileiro e deu os primeiros passos como jogador do Palmeiras. Na manhã desta sexta-feira, o atleta desembarcou no aeroporto de Guarulhos e, ainda no local, posou para um ensaio fotográfico vestindo a camisa alviverde, em imagens que rapidamente circularam entre torcedores nas redes sociais.

Principal reforço do Verdão nesta janela de transferências, Arias será oficialmente apresentado pelo clube nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília), na Academia de Futebol. O colombiano foi anunciado no último sábado, mas solicitou alguns dias antes da chegada para resolver detalhes da mudança definitiva ao Brasil.

Antigo desejo da diretoria palmeirense, Arias chega como a segunda maior contratação da história do clube. O investimento gira em torno de 25 milhões de euros (cerca de R$ 154 milhões), e o jogador assinou contrato válido por quatro temporadas, até o fim de 2029.

FONTE: GE

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/SEP

A documentação do meia-atacante já foi regularizada, o que permite sua utilização tanto no Campeonato Paulista quanto no Campeonato Brasileiro. Apesar disso, a possibilidade de estreia já neste domingo, contra o Guarani, é considerada improvável, já que o prazo é curto para integração completa ao elenco.

Antes de acertar com o Palmeiras, Arias atuava pelo Wolverhampton Wanderers, onde disputou 26 partidas na temporada europeia, com dois gols e uma assistência. Sua última atuação foi no dia 31 de janeiro, diante do Bournemouth, o que indica que a condição física não deve ser um obstáculo para a sequência da temporada.

No entanto, foi no futebol brasileiro que o colombiano viveu seus melhores momentos, defendendo o Fluminense. Em 2022, somou 16 gols e 17 assistências; em 2023, repetiu o número de passes decisivos (17) com 12 gols; em 2024, foram 14 gols e oito assistências. Já em 2025, antes de deixar o clube, contribuiu com quatro gols e 13 assistências.

Agora, Arias inicia um novo capítulo da carreira com a expectativa de assumir protagonismo imediato no Palmeiras e reforçar um elenco que mira títulos em todas as competições da temporada.

Veja também