Nosso Palmeiras

Assunção critica elenco do Palmeiras após confusão com Hugo Souza “O pau ia cantar”

A polêmica envolvendo o gol anulado de Maurício, durante o Derby entre Palmeiras e Corinthians, pelas oitavas de final da Copa Betano do Brasil, segue rendendo repercussão nos bastidores do futebol. Desta vez, o ex-jogador Marcos Assunção, ídolo do Verdão, criticou a postura do elenco alviverde durante a confusão com o goleiro Hugo Souza, que reclamou da comemoração dos atletas do Palmeiras diante do setor da torcida corintiana.

O episódio aconteceu logo após o lance que resultou no gol anulado, gerando um tumulto à beira do gramado. Hugo Souza se irritou com a celebração dos palmeirenses, cobrando respeito à torcida rival. Para Assunção, a reação do elenco foi considerada “passiva demais” para um momento de grande rivalidade.

Foto: Site do Palmeiras
Foto: Site do Palmeiras

Marcos Assunção relembra o passado para criticar atual elenco

Durante participação na RedeTV, o ex-capitão do Palmeiras não poupou críticas à postura dos jogadores. Segundo ele, elencos de épocas anteriores não aceitariam passivamente a cobrança do goleiro adversário.

“Na hora do gol do Maurício, ele não pode comemorar? Vai ter que comemorar no vestiário porque é torcida única? Agora, não vem o senhor Hugo Souza, o Martínez, falar que não pode comemorar ali. Ah, se é na minha época, na época de Felipe Melo, de Júnior Baiano, de Edmundo, o pau ia cantar na hora, malandro”, disparou Assunção.

Weverton confrontou Hugo Souza após o apito final

Apesar das críticas de Assunção, a situação não ficou completamente tranquila. O goleiro Weverton, capitão do Verdão, procurou Hugo Souza após o apito final para tirar satisfação sobre a atitude do adversário, reacendendo a discussão no gramado.

O Palmeiras agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Vitória neste domingo (3), às 19h30, no Barradão, tentando se recuperar após a derrota no clássico e seguir próximo do líder Flamengo.

Foto: Ettore Chiereguini/AGIF
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF

Veja também