Nosso Palmeiras

Veiga erra pênalti e Palmeiras perde para o Athletico-PR

Foto: Cesar Greco

O Palmeiras perdeu para o Athletico-PR na tarde deste domingo, por 0 a 2, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, disputada na Arena Barueri. Pablo e Gustavo Gómez (gol contra) marcaram os gols da partida.

Foto: Cesar Greco

Furacão abriu o placar no final do primeiro tempo e viu Gómez marcar antes dos 15 minutos do segundo tempo. A equipe paranaense também superou Esquivel com 22 gols no segundo tempo. Com este resultado, o Alviverde segue com 8 pontos e está na 8ª colocação, enquanto o Athletico-PR com 13 pontos, volta a liderar o Brasileirão.

O Palmeiras começou bem a partida, teve várias chances na área do Athletico-PR, mas não conseguiu levar perigo. No primeiro chute de Furacão, aos 9 minutos, Weverton apareceu correndo para salvar o Verdão após chute perigoso de Zapelli de dentro da área. O Verdão respondeu no ataque. Endrick foi libertado, mas escorregou e não conseguiu finalizar a partida. Aos 14 minutos, Estêvão recuperou a bola, foi até a entrada da área e chutou com muita força. Bento fez a defesa. Logo em seguida, Veiga tentou sair da área, mas afugentou.

O time paranaense avançou bem pela ala esquerda. Cuello saiu rápido, passou por Gabriel Menino, caiu na grande área e Pablo teve chute bloqueado por Luan. Aos 24 anos, o Athletico-PR fez mais uma aparição pela ponta esquerda, com Cuello e Weverton novamente aparecendo para defender. Poucos minutos depois, Endrick fez boa jogada, frustrando Gamarra, e após briga com Estêvão, foi desarmado na hora.

Foto: Cesar Greco

Aos 39 minutos, Piquerez quase abriu o placar. O zagueiro ficou para trás após chute de Zé Rafael e chutou ao lado da trave de Bento. Aí Léo Godoy caiu no chão e viu a bola passar por todos e sair perto da base. A partida ficou ainda mais tensa na prorrogação. Imediatamente após Weverton fazer nova defesa, Rony marcou, mas venceu Bento. Endrick buscou o contra-ataque, mas foi derrubado pelo goleiro na área e o árbitro marcou pênalti. Durante o julgamento, Raphael Veiga deixou de defender Bento. No último minuto dos acréscimos, Pablo cobrou falta rasteira, a bola desviou na trave de Veiga e caiu no canto esquerdo do gol de Weverton.

No início do segundo tempo, o Palmeiras cobrou falta perto do gol, mas durante a execução Piquerez tocou na barreira. Logo depois, o Verdão teve duas chances com Estêvão, uma dentro e outra fora da área, mas Bento aproveitou ambas. Aos 8 minutos, Nikão chutou de fora da área, a bola saiu muito perigosa de Piquerez. O time paranaense aumentou o placar aos 13 minutos, Cuello cometeu falta na grande área, Gómez tentou cortar e rebateu.

O Athletico-PR saiu na frente aos 22 minutos. Esquivel fez falta em Endrick, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Aos 25 minutos, Lázaro recebeu boa bola de Zé Rafael e bateu na bola, obrigando Bento a bloquear. Dois minutos depois, Richard Ríos cabeceou perigosamente em Piquerez, acertando na trave. Furacão fez o terceiro gol por intermédio de Canobbio, mas o gol foi anulado por impedimento.

Foto: Cesar Greco

Aos 31 minutos, o árbitro expulsou Raphael Veiga por falta em Fernandinho, mas depois reverteu a decisão e só emitiu cartão amarelo. Precisando reduzir as perdas, o Palmeiras violou a defesa paranaense. Flaco López teve chance pela direita, passando por Bento, mas bloqueando na marcação do Athletico-PR. Aos 46, Weverton ainda salvou as chances de Julimar. Gómez e Romulo tentaram nos acréscimos e levaram perigo.

Veja também