Nosso Palmeiras

VÍDEO: Abel Ferreira toma celular de repórter no Mineirão após briga

Após o empate do Palmeiras com o Atlético, por 1 a 1, neste domingo, no Mineirão, o técnico Abel Ferreira protagonizou cena de total desrespeito com a imprensa. O comandante português tomou o celular da mão do repórter Pedro Spinelli, da TV Globo, quando fazia um registro na parte interna do estádio.

Enquanto o diretor executivo Anderson Barros, do Palmeiras, questionava o quarto árbitro Ronei Cândido sobre alguns lances da partida, Abel Ferreira se aproximou e tentou presentear o membro da equipe de arbitragem com uma camisa do Palmeiras. Educadamente, o árbitro recusou a oferta.

Logo em seguida, Ronei tentou que o técnico conduzisse Anderson Barros para o vestiário para encerrar as críticas à equipe de arbitragem. Sem gostar da postura, o dirigente foi em direção ao quarto árbitro para tentar prosseguir com o debate.

Logo em seguida, Abel ficou ainda mais irritado ao perceber que a reportagem da Itatiaia havia flagrado o seu gesto desrespeitoso. O treinador do Palmeiras, então, acusou o jornalista de ser o culpado de “o futebol brasileiro estar assim”. Conduzido por seguranças do Palmeiras, o português se dirigiu esbravejando até o vestiário.

Veja também! Seleção Brasileira é convocada: veja quais jogadores do Palmeiras foram chamados

A Seleção Brasileira passou a ter mais jogadores do verdão desde a última convocação. Aliás, a entidade foi muito critica ao levar apenas Weverton para a Copa do Mundo de 2022, tendo em vista que o verdão vive um dos melhores momentos de sua história, jogando em alto nível a pelo menos 4 anos seguidos. Fato é que Ramon Menezes, interino de Tite que abandonou o cargo, convocou sua lista para os amistosos contra Guiné e Senegal em junho com novidades do alviverde.

Palmeiras
Rony durante treinamento com a Seleção Brasileira (Reprodução: CBF)

O Palmeiras ganhou mais espaço na Seleção?

Como Ramon é interino, ele comanda também a amarelinha no Sub-20, que está disputando o Mundial da categoria na Argentina. Já que o país é relativamente próximo, ele voltou ao Brasil rapidamente para anunciar os nomes que disputarão os próximos amistoso no mês de junho. Na última data FIFA tivemos Raphael Veiga, Rony e Weverton, fator que não ocorria há tempos. Isso porque, desde a Copa de 2014, os treinadores têm optado por nomes que jogam na Europa.

Palmeiras
Raphael Veiga, Weverton e Rony durante treinamento com a Seleção Brasileira (Reprodução: CBF)

Os amistosos serão no sábado (17) e terça-feira (20), enfrentando respectivamente Guiné, em Barcelona, e Senegal, em Lisboa. Os confrontos serão no estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, e no José Alvalade, do Sporting, time em que Abel Ferreira brilhou enquanto jogador. Ramon comandou o Brasil na derrota por 2 a 1 contra o Marrocos, que marcou as estreias de Rony e Raphael Veiga com a amarelinha. Ambos demonstraram muita emoção por poder jogar pelo nosso país tupiniquim.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Quem são os jogadores convocados por Ramon?

Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras); Danilo (Juventus), Vanderson (Mônaco), Alex Telex (Sevilla), Ayrton Lucas (Flamengo); Ibañes (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG), Nino (Fluminense); André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle) e Raphael Veiga; Lucas Paquetá (West Ham), Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vinicius Júnior (Real Madrid).

Veja também