Quase 100 milhões de reais foram oferecidos ao Palmeiras que preferiu ficar com o atacante
O Palmeiras recusou uma proposta de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 91 milhões) por Eduardo, atacante de 15 anos considerado uma das maiores promessas das categorias de base do clube. A informação foi divulgada pelos jornalistas Daniel Bocatto e Felipe Silva, da ESPN.
De acordo com a apuração, a oferta partiu de um clube europeu, cujo nome não foi revelado, mas foi prontamente rejeitada pela diretoria alviverde. O motivo: o Palmeiras acredita que o jovem atacante tem potencial para alcançar um valor de mercado ainda mais alto nos próximos anos.

Mesmo com apenas 15 anos, Eduardo já atua pela equipe sub-17 do Verdão e tem chamado atenção pelo talento, força física e poder de decisão. O jogador é monitorado por diversos clubes da Europa, que acompanham seu desenvolvimento nas competições de base.
A postura do Palmeiras segue a linha adotada pelo clube nos últimos anos, de valorizar suas revelações e evitar vendas precoces. Casos recentes como Endrick e Estevão — que também despertaram o interesse de gigantes europeus ainda muito jovens — mostram que o Verdão pretende negociar suas joias apenas no momento ideal e por cifras compatíveis com o potencial de cada atleta.
Eduardo é visto internamente como o próximo grande nome a surgir da base alviverde, reforçando o status do Palmeiras como uma das principais potências formadoras do futebol brasileiro e mundial.
Veja também
- Palmeiras tem interesse em zagueiro que atua na europa; Flamengo também monitora
- Coluna do Verdão: Diga NÃO à perpetuação de poder no Palmeiras!
- Palmeiras ja conhece sua tabela, datas e horários no Paulistão 2026; veja
- Palmeiras: Gomez ganha importante prêmio em seu país; veja
- Palmeiras recebe propostas milionárias e toma decisão firme nos bastidores
- Palmeiras decide não se desfazer de volante; veja
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

