O Palmeiras corre para suprir suas carências atuais no elenco. A saída de Danilo por 20 milhões de Euros, pouco mais de 100 milhões de Reais, expôs que a maior necessidade talvez seja a de um volante. E se nomes como Jean Lucas e Matheus Henrique já estão sendo sondados, o Verdão apresenta agora um ‘Plano C’. Trata-se do volante Gregore, com passagens pelo Santos, Bahia e, atualmente, no Inter de Miami-EUA.

O time americano pertence ao ex-jogador David Beckham, também presidente do clube, que comprou um espaço para uma equipe na MLS (Liga American) em 2012 e 8 anos depois, em 2020, viu o Inter Miami estrear em um amistoso diante do Los Angeles FC.

Enquanto a dupla “favorita” da diretoria, Jean Lucas e Matheus Henrique, tem suas negociações beirando os 6 milhões de Euros, mais de 30 milhões de Reais, Gregore aparece como uma opção mais barata: avaliado em 2,5 milhões de Euros (quase 14 milhões de Reais), o volante poderia ser uma solução mais em conta para o Palmeiras.
O volante tem bons números na América do Norte e pode ser uma aquisição tão importante quanto econômica na visão da diretoria.
Palmeiras busca solução para a dupla desejada
O Verdão continua de olho nas situações de Jean Lucas e Matheus Henrique. Com Jean Lucas, o acordo estava mais próximo quando o Monaco queria usar o jogador em uma moeda de troca com Danilo. Já Matheus Henrique expressou internamente sua vontade de jogar no Allianz, mas pendências entre Leila e o clube italiano ainda estavam para se resolverem. Em ambos os casos, o valor negociado gira em torno de 4 a 6 milhões de Euros por pouco mais da metade do passe dos meias.
O jornalista Diego Firmino, especializado nos bastidores do Palmeiras, cravou no seu Twitter que dois reforços estão mais próximos do que se imagina. Desejos antigos de Abel Ferreira e seu staff, os meias Matheus Henrique e Matheus Pereira já estão próximos de sacramentar negócio para integrar ao time o mais rápido possível: na visão da torcida e dos comentaristas, são os substitutos de Danilo e Scarpa respectivamente.
O jornalista cravou que Matheus Henrique já teria aceitado a proposta do Verdão, faltando apenas convencer seu time. Já no caso de Matheus Pereira, o jogador se encontra livre após decisão judicial da FIFA sobre seu atual. Times como Cruzeiro, Flamengo, Corinthians e Atlético também teriam demonstrado interesse no ex-Premier League.
Palmeiras vende craque para ajudar a trazer reforços
O Palmeiras já se prepara para a segunda rodada do Campeonato Paulista de 2023. Apesar de ainda não ter anunciado nenhuma contratação, o clube alviverde está se desfazendo de vários atletas ‘encostados’ no elenco. O Barcelona foi condenado a pagar mais de R$ 47 milhões ao volante Matheus Fernandes, atualmente no RB Bragantino, emprestado pelo Palmeiras, após o clube rescindir unilateralmente o contrato com o jogador.
Dentro da barca de possíveis jogadores que estariam de despedida do clube, um deles era Matheus Fernandes. O jogador estava emprestado ao Athletico-PR, porém, não conseguiu se firmar na equipe de Felipão, fazendo apenas 14 jogos na temporada. No início, a diretoria pensou em utilizar o jogador no começo da temporada, entretanto, o jogador recebeu uma proposta, e está de saída.
O volante está a caminho do Red Bull Bragantino, a transferência girou em torno de R$ 10 milhões de reais. O novo contrato é assinado sob uma cláusula de um ano de duração, com opção de compra ao fim do ciclo. O atleta é novo, tendo apenas 24 anos, portanto, o futebol de Matheus Fernandes pode voltar a aparecer em outros ares.
Veja também
- Cicinho coloca Jorge Jesus no Palmeiras e vai além
- Comentarista da Jovem Pan cita Vitor Roque e define destino do Palmeiras em 2025
- Setorista do Flamengo responde sobre possibilidade de Dudu vestir camisa do Flamengo
- "Não joga..."; Heverton Guimarães crava destino de Dudu no Cruzeiro
- Palmeiras emite nota oficial e dá resposta sobre possível saída de Abel para a seleção
- "Não tem..."; Neto cria polêmica e crava futuro do Palmeiras em 2025
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.