Nosso Palmeiras

Bomba no Palmeiras: Leila Pereira admite desejo de se perpetuar no poder; entenda

A presidente do Sociedade Esportiva Palmeiras, Leila Pereira, abriu publicamente nesta quinta-feira a possibilidade de pleitear um terceiro mandato à frente do clube. A declaração ocorre após recente reeleição que a mantém no cargo até 2027.

Segundo Leila, conselheiros do Verdão já a procuraram com a proposta de alterar o estatuto do clube para permitir mais uma reeleição. Caso a mudança seja aprovada democraticamente pelos associados, ela pretende “ficar mais um mandato”.

Fonte: ESPN

Foto: Portal GE - palmeiras
Foto: Portal GE

Mudança de estatuto do Palmeiras no radar

Atualmente, o estatuto do Palmeiras prevê mandatos de três anos com direito a apenas uma reeleição consecutiva. A intenção de estender esse limite para um terceiro mandato, portanto, requer uma alteração formal nas regras internas do clube.

A última modificação estatutária ocorreu em 2018, com a ampliação do mandato de dois para três anos mantendo uma única reeleição.

Leila reconheceu que há resistência interna. Alguns conselheiros e associados consideram que a mudança poderia ferir a democracia interna. A dirigente, no entanto, rebateu, afirmando que, se a alteração for realizada de forma legítima e com aval dos sócios, não haveria problema.

Impactos e reações no clube

O plano acena com uma possível permanência de Leila no poder até 2030, caso a proposta avance. Isso reacende debates dentro do clube sobre governança e poder político.

Já surgem resistências de grupos internos que alertam para o risco de concentração de poder e questionam se a medida preserva os valores democráticos do clube. Por ora, a mudança está em discussão — mas promete mexer com os bastidores do Verdão.

Veja também