São Paulo e Palmeiras encerraram a sequência de três partidas consecutivas na última quinta-feira (13), quando o Tricolor conquistou a Copa do Brasil em pouco mais de um mês. Porém, após a primeira partida no Brasileirão, partidas paralelas entre Abel Ferreira e Jonathan Calleri começaram a ser escritas.
Em um confronto no Morumbi que terminou com a vitória do Alviverde, Abel e Calleri se enfrentaram no primeiro tempo após o atacante fazer falta em Mayke. O técnico reclamou com raiva do cotovelo, olhou para o adversário e jogou palavras na cara dele.
No jogo da volta da Copa do Brasil o São Paulo foi ao Allianz, na última quinta-feira, os dois voltaram a se enfrentar nos bastidores no último minuto. Desta vez, Calleri se dirigiu a Abel.
Em entrevista exclusiva à ESPN nesta sexta-feira (14), o camisa 9 do São Paulo acabou revelando que já havia conversado com o técnico do rival e o admirava.
A verdade é o que aconteceu no Morumbi são coisas que acontecem dentro do jogo. Ele tem sangue quente, eu também. A gente briga cada um por seu time. Ele quer ganhar, eu também. Eu acho que é coisa do jogo. Ele pediu desculpas ao final do jogo, não tem problema. Eu aceitei.”
Nem tinha porque pedir desculpa, porque pode acontecer com qualquer pessoa, comigo também já aconteceu. Ontem também são coisas do jogo, o mesmo que ele fez no Morumbi, eu fiz no Allianz. Não tem problema, gosto muito dele, do time que ele armou do Palmeiras e de tudo que ele ganhou no Palmeiras.”
Na verdade, são coisas do jogo, coisas que acontecem ali dentro e ficam lá dentro. Depois, cada um sabe o que faz no seu time. Eu só queria ganhar e levar o São Paulo à semifinal mais uma vez. A gente tem que brigar cada um por seu time. Tentei fazer de tudo para que o São Paulo, outra vez, esteja brigando por um título.”
finalizou
Rival do Palmeiras faz sondagem por Gustavo Scarpa e afirma: “está definido”
O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil de 2023. Na noite desta quinta-feira, o rival venceu por 2 a 1, de virada, em pleno Allianz Parque, pela partida de volta das quartas de final. Na ida, a equipe de Dorival Júnior já havia vencido por 1 a 0.
Ex-Palmeiras no mercado de transferências!
O Flamengo fez uma sondagem pelo meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest. Nas conversas, o ex-jogador do Palmeiras avisou que quer continuar na Inglaterra. Scarpa sofreu muitas lesões na sua primeira temporada na Europa e quer mostrar que pode atuar em alto nível na Premier League.
Após eliminação, Palmeiras define futuro de Gustavo Gómez: “continua”
Querido pela torcida e um dos principais destaques do elenco, Gustavo Gómez vira alvo do mercado exterior e liga o sinal de alerta nos bastidores do Palmeiras. Nos últimos dias, chegou a ser especulado um possível interesse do Al Nassr, equipe que conta com Cristiano Ronaldo como principal destaque. Recentemente, o clube também anunciou Luís Castro, ex-Botafogo, como novo técnico para a sequência do ano.
Diante de várias especulações, o jornalista Jorge Nicola entrou em contato com a diretoria do Palmeiras, que negou a saída do paraguaio: “Chance zero. O Gustavo Gomez não vai sair do Palmeiras em hipótese alguma”, disse a fonte.
Jorge Nicola revela BOMBA do Palmeiras no mercado de transferências
O jornalista Jorge Nicola é um dos profissionais do meio que mais dá furos de reportagem. Inclusive, muitas das notícias envolvendo o Palmeiras são exclusivas vindas dele. Dada a eliminação da Copa do Brasil, contra o São Paulo, na última quinta-feira (13), a imprensa correu atrás da diretoria alviverde para questionar se haveria repercussões. Com isso, uma bomba dos bastidores palestrinos veio à tona.
Nicola revela informação chocante dos bastidores do Palmeiras
Na última quinta-feira, o Palmeiras fez um de seus piores jogos no ano. Com atuação muito aquém, se apequenou frente ao São Paulo. Por mais que tenha saído na frente, já que necessitava por ter perdido o primeiro jogo, se contentou com o empate. Assim, não conseguiu mais efetividade e passou a lutar para a partida ser decidida nos pênaltis. Dorival Júnior, ótimo em mata-matas, deu um nó tático no verdão e conseguiu a virada, vencendo o jogo por 2 a 1 em pleno Allianz Parque.
Porém, o que muitos, tanto imprensa como torcedores, perceberam foi a falta de opções técnicas para Abel Ferreira. Isso porque, desde a saída de Danilo, o verdão passou a tomar muito mais gols, principalmente de contra-ataque. O volante sabia recompor muito bem como um quinto defensor. Fato é que, até o momento, o verdão tomou 31 gols no ano, contra 44 em 2022. E isso que ainda estamos em JULHO.
Dessa forma, segundo averiguou Nicola, Leila Pereira deve ir ao mercado em busca de um novo camisa 5, que faça a mesma função. Contudo, o que irritou a torcida foi saber que, caso o time tivesse se classificado, ela não iria contratar. Inclusive, outro fator que pesou, segundo o jornalista, foi a distância do líder Botafogo no Brasileirão.
Veja também
- Marido de Leila chama a responsa e crava saída de ídolo do Palmeiras: "Tchau"
- Antes de jogo contra o Atlético-GO, Palmeiras encaminha saída de dupla 'badalada'
- Atlético-GO x Palmeiras: onde assistir AO VIVO neste sábado (23)
- Primeiro reforço em 2025: Ex-Flamengo tem contratação aprovada no Palmeiras
- Martelo batido: Southampton oferece R$ 74 milhões por atacante do Palmeiras
- Palmeiras oficializa proposta e deve contratar argentino da MLS
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.