Goleiro encerra o ano em alta após assumir a titularidade e mira reconstrução do Palmeiras para a próxima temporada
Após um ano turbulento, cheio de mudanças e marcado por títulos que escaparam por detalhes, o goleiro Carlos Miguel fechou 2025 como um dos poucos nomes incontestáveis do elenco do Palmeiras. Contratado no meio da temporada, ele assumiu a posição após a lesão de Weverton e rapidamente conquistou confiança da comissão técnica e da torcida.
Contra o Atlético-MG, na última quarta-feira, foi decisivo: pelo menos cinco defesas difíceis garantiram que o Verdão saísse de campo sem ser vazado — mais um capítulo de sua ascensão nos meses finais do ano.
“Feliz pela oportunidade. O Palmeiras tem um ambiente especial”
Em entrevista ao site oficial do clube, Carlos Miguel destacou o quanto se sente preparado para o momento:
– Feliz de ter essa oportunidade e também por estar preparado para ela. Toda a comissão trabalha muito bem, é um ambiente especial para evoluir. Foi um ano difícil, de muitas contratações, e conseguimos ainda disputar finais.
Mesmo com apenas 11 jogos pelo Palmeiras, o goleiro viveu intensamente as dores e frustrações do elenco. Ele participou das decisões da Libertadores e do Brasileirão, ambas terminando em vice-campeonato.
– Sabíamos que tínhamos capacidade de conquistar os títulos. Fica uma dor gigantesca, mas agora é manter a cabeça boa e fazer melhor no próximo ano.

Calendário apertado e reconstrução para 2026
O ano de 2026 promete ser ainda mais desafiador. Com o Paulistão e o Brasileirão sendo disputados simultaneamente, o Palmeiras terá pouco tempo de treinamentos e ajustes. Carlos Miguel reconhece que o grupo precisará chegar pronto já na primeira semana de competição.
– Temos de chegar muito bem preparados. Será um ano muito apertado, com pouco tempo para adaptação. Precisamos estar capacitados e saber que, juntos, podemos chegar longe.
O investimento pesado na temporada — mais de R$ 700 milhões em 12 contratações — não se converteu em títulos. A expectativa, porém, é de que o elenco esteja mais maduro em 2026. Entre os reforços, o mais aguardado é o retorno em plena forma de Paulinho, que passou boa parte do ano lesionado.
“Temos uma base sólida”
Para o goleiro, apesar das dificuldades e do alto número de mudanças, o Palmeiras construiu fundamentos importantes para a próxima temporada.
– Sabemos que o trabalho vem sendo bem feito. É manter os pés no chão e continuar trabalhando. Temos uma base muito sólida e podemos ir longe em 2026 com trabalho e com a torcida junto.
Carlos Miguel encerra o ano como um dos símbolos de resistência e de boa performance num elenco que ainda busca estabilidade. Com Weverton em recuperação, Paulinho voltando e o planejamento em andamento, o Palmeiras projeta um 2026 de retomada — e o goleiro desponta como uma das certezas na meta alviverde.
Veja também
- Palmeiras: Carlos Miguel dispara "O Palmeiras tem um ambiente..."
- Palmeiras: Time da Premiere League quer Alan para 2026
- Palmeiras terá 7 desfalques para a última rodada
- Palmeiras bate o martelo sobre situação de Bruno Fuchs
- Palmeiras entra na disputa por zagueiro ex-Fluminense
- Segundo jornalista, Palmeiras define duas posições como prioridades para 2026
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

