Nosso Palmeiras

Palmeiras: Carlos Miguel ou Lomba? O que Abel pensa sobre isso!

Carlos Miguel deve substituir o lesionado Weverton em Flamengo x Palmeiras e pode jogar também a semifinal da Libertadores, em Quito

O Palmeiras terá uma novidade importante no gol para o confronto decisivo deste domingo, contra o Flamengo, às 16h (de Brasília), no Maracanã. Com Weverton fora por fissura em um osso da mão direita, o técnico Abel Ferreira prepara a estreia de Carlos Miguel, reforço mais caro da história do clube para a posição.

O goleiro de 27 anos, contratado por 5,5 milhões de euros (cerca de R$ 34,7 milhões) junto ao Nottingham Forest, ainda não entrou em campo desde que chegou ao Verdão, em agosto. O valor da negociação pode chegar a 6 milhões de euros (R$ 37,8 milhões) com bônus.

Fonte: Portal GE

Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Com 2,04m de altura, Carlos Miguel foi contratado com status de herdeiro natural da meta alviverde, assinando contrato até julho de 2030. A expectativa era que ele ganhasse espaço apenas a partir da próxima temporada, mas a lesão de Weverton pode antecipar a disputa pela titularidade.

“Ele é um jogador para o futuro, mas tem de conquistar o espaço dele com trabalho”, já havia afirmado Abel Ferreira em sua apresentação.

Sem atuar desde fevereiro, quando ainda estava na Inglaterra, o goleiro pode ter uma sequência de jogos fundamentais, começando pelo duelo contra o Flamengo — confronto direto na briga pelo título do Brasileirão — e seguindo para a semifinal da Conmebol Libertadores, diante da LDU, em Quito, na próxima quinta-feira.

Ao longo da temporada, o Palmeiras disputou 62 partidas: Weverton esteve em 58, enquanto Marcelo Lomba defendeu a equipe nas outras quatro. Caso Abel Ferreira escolha Carlos Miguel neste domingo, será a primeira partida do ex-Corinthians com a camisa alviverde e também o início de uma oportunidade para mostrar o motivo do investimento milionário.

Mesmo com a ausência do goleiro titular, o Verdão chega ao duelo como líder do Brasileirão, com três pontos de vantagem sobre o Flamengo, em segundo. A partida no Maracanã promete clima de final antecipada — e pode marcar o início de uma nova era no gol palmeirense.

Veja também