Nosso Palmeiras

Clima esquenta antes de Flamengo x Palmeiras: torcedores fazem algo inédito no Rio

Torcedores do Flamengo protestam na sede da CBF e acusam favorecimento ao Palmeiras

A véspera do aguardado confronto entre Flamengo e Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, foi marcada por um clima tenso fora dos gramados. Na manhã deste sábado (18), um grupo de torcedores rubro-negros realizou um protesto em frente à sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, zona Sudoeste do Rio de Janeiro.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os flamenguistas expressaram insatisfação com a arbitragem e insinuaram que o Palmeiras estaria sendo beneficiado pela entidade. Entre as mensagens exibidas estavam frases como “VARgonha”, “Campeonato manchado”, “A CBF é verde” e “Quem se mistura com porcos, vira CBF sem credibilidade”, fazendo alusão direta ao mascote e às cores do clube paulista.

Fonte: O Globo

Foto: @PapaRubroNegro

As faixas também foram estendidas em uma passarela próxima à confederação, chamando a atenção de quem passava pela região.

O protesto acontece às vésperas do duelo decisivo entre o líder Palmeiras e o vice-líder Flamengo, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Verdão lidera com 61 pontos, três a mais que o Rubro-Negro.

A revolta dos torcedores reflete o discurso recente da diretoria flamenguista. Mesmo após a vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na última quarta-feira, o diretor de futebol José Boto reclamou publicamente de erros de arbitragem.

“Houve um pênalti claríssimo sobre o Luiz Araújo. O árbitro pode não ter visto, mas o VAR não fez nada, não chamou. Gostaríamos de uma explicação. (…) Depois há uma entrada no Emerson Royal que é passível de vermelho, e nada aconteceu. Até quando isso vai acontecer?”, questionou o dirigente.

O Flamengo chegou a liderar o Brasileirão até o último dia 5, quando uma derrota para o Bahia, somada à vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, colocou o clube paulista na ponta da tabela. Desde então, o clima de tensão e desconfiança com a arbitragem tem crescido entre torcedores e dirigentes rubro-negros.

Foto: @PapaRubroNegro - palmeiras
Foto: @PapaRubroNegro

Veja também