Depois de garantir uma vitória marcante contra o River Plate, pela Libertadores, o Palmeiras volta suas atenções ao Brasileirão. O Verdão visita o Bahia, neste domingo (28), às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em duelo direto na parte de cima da tabela.
O Tricolor de Aço, comandado por Rogério Ceni, chega pressionado. Nos últimos quatro jogos da competição, somou apenas um ponto e caiu para a 6ª colocação. Para piorar, o treinador terá de lidar com uma lista extensa de desfalques.

Desfalques pesados no Bahia
Além da suspensão do meio-campista Jean Lucas, peça-chave no esquema de Ceni, o Bahia não poderá contar com Caio Alexandre, Kanu, David Duarte, Ademir, Erick e Erick Pulga. Destes, apenas Erick não era titular absoluto, mas vinha entrando com frequência quando disponível.
Com tantas ausências, o time baiano terá que se reinventar diante de um Palmeiras em excelente fase.
Palmeiras embalado
A equipe de Abel Ferreira chega embalada por quatro vitórias consecutivas na temporada e ocupa a terceira posição do Brasileirão, com 49 pontos. Mesmo atrás de Flamengo (51) e Cruzeiro (50), o Palmeiras tem vantagem no aproveitamento: são 74% dos pontos conquistados, contra 73% do Rubro-Negro e 69% da Raposa, que têm mais jogos disputados.
Diante de um adversário desfalcado, o Palmeiras vê uma chance importante de somar pontos fora de casa e seguir firme na briga pela liderança da Série A.

Veja também
- Detalhe final separa Marlon Freitas do Palmeiras; entenda
- Como o 1º reforço do Palmeiras pode mudar o time de patamar?
- Após negociação frustrada, Palmeiras recalcula planos e avalia zagueiro de peso
- Especulado no Palmeiras, Luís Guilherme pode fechar negócio a qualquer momento; entenda
- Palmeiras e Marlon Freitas estão a um passo do final feliz: "assumir protagonismo"
- Após investimento histórico, Palmeiras redefine prioridades para 2026
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

