Nosso Palmeiras

Palmeiras: Ceni ataca Abel por conta do gramado da Fonte Nova “Vindo de quem joga…”

Técnico do Bahia valoriza vitória com gol de Ademir e provoca o Palmeiras após reclamações

O Palmeiras voltou de Salvador com mais do que uma derrota por 1 a 0 para o Bahia, neste domingo (28), pelo Brasileirão. Além de perder pontos importantes na luta pelo título, o Verdão ainda viu o técnico adversário, Rogério Ceni, rebater de forma dura as críticas feitas à condição do gramado da Arena Fonte Nova.

A partida foi decidida no segundo tempo, com gol de Ademir, que retornou de lesão e aproveitou lançamento de Ronaldo para dar a vitória ao Tricolor. Após o jogo, Ceni elogiou o desempenho da sua equipe e destacou a intensidade mostrada contra o Verdão. Segundo ele, a concentração e a força mental foram fundamentais para superar o estilo físico e aéreo do Palmeiras.

Foto: Rafael Rodrigues / EC Bahia

Em entrevista coletiva, o treinador minimizou as queixas do diretor Anderson Barros, que relacionou as lesões de Lucas Evangelista e Piquerez às condições do campo. Para Ceni, a reclamação não procede e acaba enfraquecendo o discurso palmeirense.

— “A cor do gramado estava feia, sim. Mas falar em lesão causada pelo campo natural é exagero. Principalmente vindo de quem joga em sintético. Isso fica feio”, disparou o comandante tricolor.

O técnico ainda provocou o Verdão, ao afirmar que o estilo de jogo da equipe de Abel Ferreira, baseado em lançamentos diretos, é menos prejudicado por pisos em mau estado. “Nós sofremos mais, porque tentamos jogar com a bola no chão”, completou.

Apesar da resposta, a diretoria do Palmeiras promete encaminhar reclamação formal à CBF. O tropeço mantém a pressão sobre a equipe, que agora precisa de reação imediata para não se afastar da briga pela liderança.

Foto: César Greco / Palmeiras

Veja também