O Real Madrid fez um enorme investimento para contar com Endrick, uma das mais promissoras apostas da história do Palmeiras. Dono de uma imensa expectativa desde os tempos de base, ainda se falava em resgate o jovem no profissional quando se anunciou sua venda ao Real por valores que superam os 60 milhões de euros, incluindo bônus.

Real Madrid não foi primeira opção
E não é de espantar que o clube da capital espanhola tenha tanto interesse no diamante palmeirense. Nem tendo os 18 anos completados, o jovem já soma gols importantíssimo, coleciona belas jogadas e já mostra uma maturidade e frieza impressionantes. E não a toa o Real não era o único gigante europeu a estar de olho em Endrick.
O Chelsea demonstrou forte interesse no atleta, segundo fontes dos bastidores. O pai do atleta, inclusive, chegou a ter conversas com Thiago Silva, um dos líderes do elenco que foi campeão europeu.

Por que não foi para frente a negociação do Palmeiras com o Chelsea?
Além da vontade do jogador de representar o Real Madrid, pesou também o recuo do Chelsea diante dos valores pedidos. Na época o clube se encontrava em uma transição de donos e o novo mandatário queria antes analisar o mercado para definir os gastos de transferência antes de “mostrar ao mundo” quanto estava disposto a gastar. A estratégia saiu como um tiro na culatra, pois o time londrino é o maior gastador da atual temporada europeia.
Veja também
- Palmeiras faz anúncio sobre jogo com o Mirassol e anima torcedores
- Piquerez convoca reunião e futuro no Palmeiras é incerto
- Racha no ataque? Contratações do Palmeiras dividem opiniões
- Palmeiras: Gladiador na cadeia? Justiça decide e valor impressiona
- Palmeiras: Dudu reage a Leila com atitude surpreendente na Justiça
- Palmeiras avalia goleiro rival após queda no Mundial
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.