Nosso Palmeiras

Palmeiras pode ter 3 retornos importantes para o clássico contra o São Paulo

Felipe Anderson treina com o grupo no Palmeiras; Andreas Pereira e Vitor Roque avançam na recuperação

O Palmeiras retomou os treinamentos na manhã desta quarta-feira, poucas horas após sofrer a goleada por 4 a 0 para o Novorizontino, resultado que marcou a pior derrota da era Abel Ferreira. Apesar do revés no Campeonato Paulista, a comissão técnica recebeu boas notícias no departamento médico, especialmente em relação ao retorno de jogadores importantes do elenco.

A principal novidade foi a presença de Felipe Anderson em atividade integral na Academia de Futebol. O meia-atacante ainda não entrou em campo na temporada 2026 em razão de um entorse no tornozelo, sofrido na final da Conmebol Libertadores, em novembro, contra o Flamengo. A participação completa no treino indica avanço significativo na recuperação e aproxima o jogador de um possível retorno aos jogos oficiais.

Outro que evoluiu foi Vitor Roque. O atacante participou de todos os trabalhos do dia, embora ainda siga um cronograma individualizado. Ele deixou o duelo contra o Mirassol, no último sábado, com dores no joelho, mas exames não apontaram lesão. Por precaução, acabou sendo poupado da partida de terça-feira.

Palmeiras
Foto: Cesar Greco / Palmeiras

Andreas Pereira, que sofreu um trauma no ombro no clássico contra o Santos, realizou a maior parte das atividades com o grupo. A recuperação é considerada avançada, e a expectativa é de que o meio-campista esteja à disposição da comissão técnica em breve.

Enquanto isso, Lucas Evangelista e Figueiredo, em processo de transição física, treinaram com bola em separado, ao lado de atletas das categorias de base. Os jogadores que atuaram por mais de um tempo na goleada sofrida no Paulistão realizaram atividades internas no centro de recovery e neurociência do clube.

Com a derrota na última rodada, o Palmeiras perdeu o aproveitamento perfeito no Campeonato Paulista e ocupa atualmente a terceira colocação, ainda dentro da zona de classificação para o mata-mata.

O próximo compromisso do Verdão será um clássico. A equipe enfrenta o São Paulo no sábado, às 18h30 (de Brasília), na Arena Crefisa Barueri, em busca de recuperação e afirmação na competição estadual.

Veja também