Nosso Palmeiras

Palmeiras: Abel dispara sobre Evangelista e Rogério Ceni depois da vitória

Técnico elogia Andreas Pereira na nova função e destaca espírito de liderança do camisa 30

Após a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o Vasco, no Allianz Parque, o técnico Abel Ferreira dedicou o resultado a Lucas Evangelista, que passará por cirurgia na coxa direita e não atuará mais em 2025. O português destacou o caráter do meia e sua importância no vestiário alviverde.

Eu gostaria de dedicar essa vitória ao Lucas Evangelista. Jogador que aprendi a admirar há muitos anos, quando ainda treinava em Portugal, mas não conhecia o nível do caráter, da pessoa. Esses valores só conheces quando os tens contigo. Aconteceu essa lesão, mas esta vitória é para ele. Falei isso com os jogadores, acho que merece por tudo que representa para nós, pela importância dentro do grupo. Ele é um líder super positivo, mesmo quando não joga – afirmou.

Andreas recuado e Raphael Veiga no meio do Palmeiras

Com a ausência de Evangelista, Abel optou por escalar Andreas Pereira mais recuado, liberando Raphael Veiga para atuar como armador. O treinador elogiou a adaptação do reforço ex-Fulham e explicou a versatilidade do camisa 18.

Quando contratamos o Andreas, a ideia era tê-lo para a posição de 8, podendo também atuar por fora. Ele tem cultura tática, verticalidade, passe em profundidade. Enquanto o Lucas dá mais ligação e fluidez, o Andreas quebra linhas e traz intensidade ofensiva. Ainda bem que o Palmeiras fez o esforço para trazê-lo – analisou.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Resposta a Rogério Ceni

Questionado sobre as declarações de Rogério Ceni, que após vitória do Bahia criticou o estilo de jogo do Palmeiras, afirmando que a equipe “vive de ligação direta do Weverton para os atacantes”, Abel preferiu evitar atritos.

Tenho consideração e respeito pelo Rogério Ceni. É um dos melhores treinadores brasileiros. Sei como o trabalho é difícil. Respeito e admiro ele. Já até o presenteei com uma garrafa de vinho no passado. Mas minha missão é melhorar o Palmeiras, e nisso vou focar – disse, sem dar margem para polêmica.

Situação no campeonato

Com o triunfo, o Palmeiras chegou a 52 pontos, assumindo a vice-liderança do Brasileirão, dois atrás do líder Flamengo, que enfrenta o Cruzeiro nesta quinta-feira. O próximo compromisso do Verdão será o clássico contra o São Paulo, domingo, no Morumbis, pela 27ª rodada.

Veja também