Nosso Palmeiras
Foto: Thiago Ferri
Foto: Thiago Ferri

Palmeiras azarão? Abel responde e surpreende com pedido inédito

O técnico Abel Ferreira adotou um tom bem-humorado na véspera do duelo entre o Palmeiras e o Chelsea, pelas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (3), o comandante alviverde reconheceu o favoritismo do adversário inglês, mas fez um pedido inusitado ao público local: torcer pelo Verdão no feriado mais simbólico dos Estados Unidos.

“É uma boa oportunidade para os locais torcerem pela gente. Amanhã (sexta), se não estou enganado, é o Independence Day, contra os ingleses. Então nos apoie, venha torcer para a gente”, disse o português, em inglês e com um sorriso no rosto.

A partida entre Palmeiras e Chelsea acontece nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia. Coincidentemente, no dia em que os norte-americanos celebram sua independência do Reino Unido.

“Chelsea é melhor, mas temos nossas armas”, afirma Abel

Abel também foi direto ao comentar o favoritismo do Chelsea, que não apenas tem um elenco milionário, mas já contratou Estêvão, destaque do Verdão e possível titular na partida.

“Dizer que o Chelsea é melhor que o Palmeiras é realista. Eles vieram aqui e compraram nosso melhor jogador (Estêvão), o que quer que eu diga mais?”, provocou.

Apesar disso, o técnico não deixou de mostrar ambição e confiança na equipe.

“Temos armas e ambições para enfrentar o nosso adversário com os nossos recursos e estratégias. O sucesso, para mim, é chegar em casa e saber que dei o meu melhor. Mesmo se ganhar ou perder, o importante é ter essa consciência.”

Estêvão: despedida contra o futuro?

O jogo também carrega um simbolismo especial: pode ser a despedida de Estêvão com a camisa do Palmeiras, justamente diante do clube que já o contratou. O jovem atacante tem transferência acertada com o Chelsea, mas segue à disposição de Abel Ferreira para a partida decisiva.

“O clube já sabia que isso poderia acontecer quando estavam negociando. Ele vai fazer o que sempre fez. Enquanto estiver conosco, terá tarefas a cumprir. Depois, vai cumprir no novo grupo”, afirmou Abel.

Com a confiança da comissão técnica e o apoio da torcida — inclusive da norte-americana, como pediu o treinador — o Palmeiras entra em campo para tentar fazer história. Azarão ou não, o Verdão promete lutar até o fim.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Calendário do Palmeiras para os próximo jogos

Santos – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 16/07 – QUA – 19:00

Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 – DOM – 17:30

Fluminense – Campeonato Brasileiro – 23/07 – QUA – 19:00

Foto: Cesar Greco/SEP

Saiba mais sobre o Palmeiras pelo Whatsapp

Veja também