Nosso Palmeiras
Foto: Marcos Ribolli
Foto: Marcos Ribolli

Ninguém esperava essa crítica de Abel mesmo com vitória do Palmeiras

Mesmo com a vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, neste sábado (26), o técnico Abel Ferreira fez questão de criticar duramente o gramado do Allianz Parque. Segundo o treinador do Palmeiras, a condição atual do campo atrapalha o domínio da bola e prejudica o desempenho da equipe.

Foi o terceiro triunfo consecutivo do Verdão no Brasileirão, mas, para Abel, o futebol apresentado poderia ter sido ainda melhor se o piso estivesse em boas condições. O treinador foi direto: “Está ruim o gramado”.

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

O que Abel Ferreira falou sobre o gramado sintético?

Durante a coletiva, Abel Ferreira se mostrou incomodado com o estado do campo e criticou o excesso de eventos na arena. Ele destacou a dificuldade para controlar a bola, especialmente no segundo tempo da partida.

— A bola quicava demais. Fica complicado tomar boas decisões assim. O gramado precisa melhorar — afirmou.

A administração do Allianz Parque, feita pela empresa WTorre, já discute com o Palmeiras a troca do gramado sintético. A previsão é que a substituição ocorra a partir de dezembro, aproveitando a pausa entre temporadas.

Quando será feita a troca do gramado do Allianz?

A nova estrutura manterá o formato sintético, mas com materiais mais modernos. Três camadas do campo serão trocadas, incluindo o Shock Pad, a grama artificial e o infill de cortiça. A reforma deve durar até 45 dias.

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

O Palmeiras volta a campo quando?

Com o resultado, o Palmeiras chegou a 32 pontos e ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será no domingo, contra o Vitória, no Barradão. Na quarta-feira, o Verdão enfrenta o Corinthians pela Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Sugestão de aposta

Apesar de os dois times estarem em momentos distintos, o São Paulo costuma manter forte desempenho no Morumbi, enquanto o Fluminense segue com dificuldades na defesa. A tendência é de jogo com gols para os dois lados.

Veja também