O Palmeiras acabou ficando pelo caminho na Libertadores-2022 ao ser eliminado pelo Athletico-PR, na semifinal do torneio. No entanto, a campanha histórica do clube não passou despercebida e dois jogadores entraram para a seleção dos melhores da competição: o zagueiro Gustavo Gómez e o meia Gustavo Scarpa.
O Verdão, ao lado do Furacão, foi o segundo com mais representantes na seleção com dois cada. Os paranaenses forneceram o zagueiro Thiago Heleno e jovem Vitor Roque. Gustavo Gómez e Gustavo Scarpa foram parte importante da campanha do Palmeiras na fase de grupos da Libertadores-2022, que foi a melhor da história da competição. Foram seis jogos, seis vitórias, 100% de aproveitamento, além de 25 gols marcados, recorde histórico nesta etapa do torneio, superando os 21 do River (2020).
Campeão da edição 2022, o Flamengo foi representado por seis nomes: Santos, David Luiz, Arrascaeta, Everton Ribeiro, Pedro e Gabigol, além de Dorival Jr., escolhido como melhor treinador. Janson, do Vélez Sarsfield-ARG, foi o único da seleção de um clube estrangeiro. Ou seja, os outro dez jogadores atuam no Brasil.
Veja também
- Irreconhecível! Palmeiras é goleado no Equador e vê sonho do Tetra distante
- Definir no 1º jogo? Confira as escalações de LDU e Palmeiras pela Libertadores
- Palmeiras recusa proposta milionária da Europa por joia de 15 anos; veja
- Palmeiras busca manter vantagem histórica sobre a LDU; veja
- Para ganhar fora! Escalações, onde assistir e quem apita LDU x Palmeiras
- Senhor Libertadores! Palmeiras lidera entre os semifinalistas em importante estatística
Veja mais notícias do Palmeiras, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos da Sociedade Esportiva Palmeiras.

