Nosso Palmeiras

Obrigado, Ríos: Veja o resumo da passagem do colombiano pelo Palmeiras

Foi tóxico, foi intenso, mas foi vitorioso. Assim podemos resumir a relação entre Richard Ríos e a torcida do Palmeiras. O volante colombiano, que está de partida para o Benfica, deixa o clube após uma trajetória marcada por altos e baixos, mas com saldo mais do que positivo.

Foram 138 jogos com a camisa alviverde, 11 gols, 10 assistências e dois títulos importantes: um Campeonato Paulista e um Brasileirão. Tudo isso em pouco tempo, com direito a golaços, raça em campo, algumas atuações questionáveis, polêmicas nas redes sociais… e muita personalidade.

É verdade que a relação com a torcida não foi sempre tranquila. Em muitos momentos, críticas e desconfiança marcaram o caminho de Ríos no clube. Mas, no fim das contas, ele entregou: ajudou com gols importantes, assumiu protagonismo em fases complicadas e mostrou qualidade técnica que chamou atenção da Europa.

Foto: César Greco/Palmeiras
Foto: César Greco/Palmeiras

Negócio para o Palmeiras

O Palmeiras, por sua vez, fez um negócio que beira a perfeição: investiu cerca de R$ 8 milhões para contratar o jogador e o vendeu por aproximadamente R$ 195 milhões. Um lucro impressionante, digno de aplausos à gestão esportiva do clube.

E a torcida? Bom, se despede com aquele misto de alívio e saudade. Alívio por algumas atuações que fizeram os corações alviverdes sofrerem — mas saudade porque, no fundo, a intensidade desse relacionamento também criou memórias que ficarão.

Boa sorte, Richard Ríos! Que no Benfica você brilhe, evolua e continue sua caminhada com o mesmo espírito aguerrido. E que, ao lembrar do Allianz Parque, você lembre que aqui, apesar das turbulências, você também foi feliz.

Foto: Marcelo Endelli/Getty Images
Foto: Marcelo Endelli/Getty Images

Veja também