Nosso Palmeiras

Após demitir Cuca, Corinthians se aproxima de ídolo do Palmeiras como novo técnico

Vanderlei Luxemburgo é o nome mais forte para assumir o Corinthians após a saída de Cuca. A direção do clube alvinegro, inclusive, já havia conversado com pessoas ligadas ao profissional antes do anúncio da saída do ex-treinador, confirmada após a classificação corintiana às oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Remo, nos pênaltis, na última quarta-feira (26).

A ideia é manter uma linha de trabalho que se esperava com Cuca, tendo à frente do elenco um profissional respeitado no mundo do futebol, com um currículo de conquistas e que domine o vestiário. Inclusive, a avaliação é que os dias do ex-comandante no clube alvinegro indicaram que o perfil precisa ser mantido. Isso pode fazer com que o profissional seja bancado, mesmo com a direção ciente que haverá forte reprovação pela escolha. 

Com informações de Lance!*

Veja também: Estevão assina com Palmeiras, após completar 16 anos

Uma das principais promessas das categorias de base do Palmeiras, Estevão vive a expectativa de seu primeiro contrato profissional com o clube. Nesta segunda-feira, completa 16 anos, e está apto a assinar seu vínculo com o Verdão. Vale lembrar que o jogador é grande alvo do Real Madrid, que viabilizou o contrato do Palmeiras para uma futura compra.

Empresário do craque ressalta seu bom preparo mental

O Estevão está muito feliz com a expectativa de assinar o primeiro contrato profissional com o Palmeiras. O garoto tem a cabeça muito boa, um entorno familiar que ajuda, demais, e isso facilita em relação à ansiedade e expectativa. Mas é claro que mexe um pouco, sim – comentou André Cury, empresário do jogador, em entrevista ao ge.

Palmeiras
Estevão e Rapahel Veiga assistem juntos uma partida no camarote.

Safra promissora do Palmeiras

Estevão já é o futuro de uma geração da base que ainda busca se consolidar no profissional. O atacante é de uma safra posterior à de Endrick, Luis Guilherme e outras promessas palmeirenses. Uma possível estreia no meia pode acontecer ainda este ano, no segundo semestre. Visto que Endrick, outra joia palmeirense teve este mesmo modelo de integração. “Fiquem atentos aos nomes do Estêvão e do [Luis] Guilherme, vão ouvir falar muito deles também“, destacou o Abel.

Palmeiras
Luís Guilherme e Endrick marcam uma das mais promissoras gerações do Palmeiras – Imagem: Bruno Pacheco/CBF

O jovem é visto pelo Verdão como uma das maiores promessas das categorias de base do clube, assim como Luis Guilherme e Endrick. Ex-Cruzeiro, Estevão foi contratado pelo Alviverde em maio do ano passado, quando tinha 14 anos.

Veja também