Nosso Palmeiras

Palmeiras de olho! Confira 8 medalhões que estão voltando para o Brasil e podem pintar no Verdão

Foto: Getty Images

O ano de 2022 está sendo atípico, isso porque muitos medalhões que atuam no exterior podem retornar ao Brasil, alguns jogadores já chegaram como Vidal, Yuri Alberto, Pedrinho e Everton Cebolinha. Além desses, outros podem retornar ao país e o Nosso Palmeiras separou 8 nomes. Confira abaixo!

Marcelo
Desde que deixou o Real Madrid no final da temporada passada, o experiente lateral de 34 anos ainda não definiu o seu futuro, o jogador ainda tem mercado na Europa, mas em times menores. No Brasil é especulado no Botafogo, time de coração do seu avô e no Fluminense, clube que o revelou.

Oscar
Meia que defendeu a seleção brasileira na Copa de 2014 e atualmente atua no Shanghai Port, da China é alvo do Flamengo. O time chinês toparia emprestar o atleta até janeiro de 2023, porém, o rubro-negro gostaria de um período maior, até maio 2023. O Corinthians do técnico Vitor Pereira, que já trabalhou com o Oscar na China também está atento a negociação.

Neto
O goleiro Neto que é reserva de Ter Stegen no Barcelona tem tudo para deixar a equipe catalã e tem como possível destino o Napoli-ITA, mas caso não feche com o time italiano, o arqueiro pode ter chances de retornar ao país. Vale lembrar que recentemente o atleta teve seu nome especulado no São Paulo.

Paulinho
De saída do Bayern Leverkusen, o meia Paulinho pode retornar ao Brasil e tem quatro opções para esse retorno. O Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo e Vasco.

Bruno Henrique
Com futuro indefinido no Al-Ittihad, o volante ex-Palmeiras pode pintar no futebol brasileiro, recentemente, o nome do atleta esteve ventilado no São Paulo, mas o salário foi o entrave na negociação.

Walace
Volante revelado pelo Grêmio e que agora defende a Udinese, da Itália, está na mira do Flamengo e a negociação deve ter um desfecho nos próximos dias. O time rubro-negro já ofereceu 5 milhões de euros (cerca de R$ 28 milhões na cotação atual) por 70% dos direitos econômicos do atleta, porém, o time italiano, não aceitou os termos e fez uma contraproposta pedindo 9 milhões de euros (R$ 50 milhões) para liberar o brasileiro.

Mário Fernandes
O lateral-direito Mário Fernandes pertence ao CSKA, mas está ‘livre’ no mercado e chegou a ser sondado por várias equipes no futebol brasileiro Flamengo, Grêmio, Athletico Paranaense e Santos, porém, o jogador quer dar uma pausa na carreira para priorizar a família, mas se tudo mudar, o atleta tem até dia 15 de agosto para tomar a decisão de voltar a atuar em seu país de origem.

Tiquinho Soares
Procurando um novo camisa 9, O Botafogo está de olho em Tiquinho Soares, que defende Olympiacos, da Grécia. A diretoria alvinegra já conversa com o estafe do jogador e com o representantes do time grego para fechar a contratação, que tende ser um empréstimo com opção de compra.

O atacante está na Europa desde 2014 e já defendeu equipes como: Nacional-POR, Vitória de Guimarães-POR, Porto-POR, Tianjin Teda-CHI e agora o Olympiacos.

Veja também