Nosso Palmeiras

Palmeiras define plano ‘B’ após não avançar por Bruno Henrique

Bruno Henrique
Bruno Henrique. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Palmeiras tentou, acenou com bolada, mas não conseguiu assinar com Bruno Henrique, que está próximo de definir a renovação com o Flamengo por mais três temporadas.

Sem o velocista, o Verdão volta ao mercado e estuda novas opções. Para 2024, a ideia é assinar com um atacante para substituir Dudu, que tem previsão de retorno somente para o segundo semestre.

Nessa linha, um nome aprovado pela comissão técnica de Abel Ferreira é o de Michael, ex-Fla, e atualmente no  Al-Hilal, da Arábia Saudita, e que conta com Jorge Jesus no comando. A informação é do site Bolavip.

Apesar do desejo alviverde, a negociação não é simples. Para avançar qualquer desfecho, a equipe de Jorge Jesus pede 20 milhões de euros, cerca de R$ 108 milhões de reais na cotação atual.

“R$ 15 milhões”; Palmeiras define venda de jogador que soma 11 gols e 5 assistências na temporada

Abel e Barros
Abel e Barros. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Jorge Almirón, o Boca Juniors, da Argentina, além de Edison Cavani, conta com Miguel Merentiel como um dos principais nomes da atual temporada.

Podendo atuar como centroavante e segundo atacante, o artilheiro soma, até aqui, 42 participações, com 11 gols marcados e cinco assistências. Atualmente, ele pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Boca somente até dezembro.

Merentiel, inclusive, foi importante para a classificação argentina para a final da Copa Libertadores da América, ao bater o próprio Palmeiras. Foi dele a jogada decisiva que terminou no gol de Cavani, ainda no primeiro tempo.

De acordo com informações do jornal Olé, o Boca Junior está decidido e exercerá a opção de compra do atacante. Para oficializar o acerto, o rival desembolsará 3 milhões de dólares, cerca de 15 milhões de reais.

Chegando ao Palmeiras em 2022, Merentiel disputou, ao todo, 11 participações e marcou apenas em duas oportunidades.

Veja também