Nosso Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

“Na Raça!”: Palmeiras atropela o rival e manda recado direto

O Palmeiras brilhou na Arena Barueri na tarde deste sábado (5) ao aplicar uma goleada por 3 a 0 sobre o Corinthians, em clássico válido pela 10ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Com gols de Arthur, Halerrandro e Fábio, o Verdão teve uma atuação segura, dominante e manteve a liderança do Grupo 2 da competição estadual.

A vitória reforça o protagonismo alviverde nas categorias de base, que vêm sendo destaque na gestão Leila Pereira. Além do placar elástico no maior clássico paulista, o resultado afasta o rival na tabela, agora três pontos atrás do time palestrino.

Domínio desde o início

O Verdão não demorou para abrir o marcador. Logo no começo da partida, Arthur acertou uma pancada dentro da área, inaugurando o placar e inflamando a torcida presente. A pressão palmeirense continuou, e, ainda no primeiro tempo, Halerrandro ampliou com uma finalização firme, sem chances para o goleiro corintiano.

No segundo tempo, o time de base manteve o controle da partida e consolidou a vitória com um gol de Fábio, que concluiu uma bela jogada coletiva para fechar a conta em 3 a 0.

Sequência e favoritismo

Com o resultado, o Palmeiras se isola na liderança do Grupo 2, fortalecendo sua campanha em busca do título estadual da categoria. O desempenho também ratifica a força da base alviverde, responsável por revelar talentos como Endrick, Estêvão e Luís Guilherme nos últimos anos.

O time Sub-20 do Verdão agora se prepara para a próxima rodada com moral elevada e o clássico vencido com autoridade.

Foto: Fabio Menotti/SEP

Calendário do Palmeiras para os próximo jogos

Chelsea – Copa do Mundo de Clubes – 04/07 – 22:00

Santos – Campeonato Brasileiro – A definir – Adiado

Mirassol – Campeonato Brasileiro – 16/07 – QUA – 19:00

Atlético-MG – Campeonato Brasileiro – 20/07 – DOM – 17:30

Fluminense – Campeonato Brasileiro – 23/07 – QUA – 19:00

Foto: Cesar Greco/palmeiras
Foto: Cesar Greco/SEP

Saiba mais sobre o Palmeiras pelo Whatsapp

Veja também