Nosso Palmeiras

Palmeiras terá desfalque de ‘peso’ para estreia do Paulista

Elenco alviverde
Elenco alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Sob o comando de Abel Ferreira, com contrato renovado até o fim de 2025, o Palmeiras vai em busca de mais um título de Campeonato Paulista.

Atual campeão, o Verdão bate de frente com o Grêmio Novorizontino, em confronto marcado para domingo (21), às 16h, fora de casa.

Para o confronto, o técnico Abel Ferreira não deve contar com Joaquín Piquerez, titular e considerado um dos principais destaques do elenco.

Atualmente, o uruguaio realiza um cronograma individualizado de recondicionamento físico. No fim do ano passado, ele sofreu uma entorse no joelho.

Com a baixa, Vanderlan e Caio Paulista, recém-contratado, disputam. Neste momento, o ex-São Paulo tem vantagem e deve começar entre os onze iniciais.

Diretoria diz ‘não’ e pedido de Abel Ferreira não será atendido pelo Palmeiras

Leila e Abel
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Garantido no Palmeiras até o fim do seu contrato, válido até dezembro de 2025, Abel Ferreira demonstra preocupação com o gramado sintético do Allianz Parque, que vem sendo alvo de polêmicas nos últimos meses.

Em entrevista recente, Abel até frisou que seria preciso trocar o gramado para ser praticado um melhor futebol. No entanto, segundo o jornalista Jorge Nicola, o pedido do comandante não será atendido.

“Fui checar com o pessoal do Palmeiras se já houve essa troca. A resposta foi de que não vai haver troca alguma”, disse Nicola em seu canal no Youtube.

“O Palmeiras entende que o gramado tem condição de prática de futebol e está em bom nível. Você deve estar pensando ‘gramado sintético também troca?’. Sim, troca”, finalizou.

Veja também