Nosso Palmeiras

Palmeiras vê problema recorrente começar a desaparecer; entenda

Palmeiras projeta esvaziar o DM e anima comissão técnica com retornos importantes

O Palmeiras iniciou a semana com sinais positivos fora de campo. Na reapresentação desta quarta-feira (21), na Academia de Futebol, o clube recebeu boas notícias vindas do Núcleo de Saúde e Performance (NSP) e já projeta um departamento médico quase vazio nas próximas semanas.

Atualmente, o Verdão conta com seis atletas em recuperação, mas a tendência interna é de redução gradual desse número, já que apenas Paulinho apresenta um quadro considerado de recuperação mais demorada. Os demais avançam bem nos respectivos tratamentos.

A principal novidade do dia foi Felipe Anderson. O meia-atacante treinou normalmente com o restante do elenco e deu mais um passo importante rumo ao retorno aos jogos oficiais. Ele ainda não atuou em 2026 após sofrer um entorse no tornozelo na final da Conmebol Libertadores, em novembro, contra o Flamengo.

Fonte: Portal Nosso Palestra

palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

Outro nome que animou a comissão técnica foi Vitor Roque. O atacante participou de todas as atividades do treino, embora ainda siga um cronograma individualizado. O camisa sentiu dores no joelho na vitória sobre o Mirassol, no último sábado (17), mas não teve lesão constatada e, por precaução, foi preservado na goleada sofrida diante do Novorizontino, na terça-feira (20).

Quem também apresentou evolução foi Andreas Pereira. O meio-campista, que sofreu um trauma no ombro no clássico contra o Santos, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, participou da maior parte do treinamento e está em fase avançada de recuperação.

Com o avanço físico de peças importantes do elenco, o Palmeiras ganha fôlego para a sequência do Paulistão e vê o cenário médico melhorar em um momento decisivo da temporada. A expectativa interna é de que, em breve, Abel Ferreira tenha praticamente todo o grupo à disposição para os próximos compromissos.

Veja também