Nosso Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Do banco à titularidade? Dupla do Palmeiras impressiona Abel e pode ganhar chance

O técnico Abel Ferreira do Palmeiras tem um novo desafio — e, dessa vez, um dos bons. O crescimento técnico e físico de Allan e Bruno Fuchs vem se tornando uma “dor de cabeça boa” para o treinador, que agora precisa decidir como encaixar a dupla em um time titular já consolidado.

Os dois vêm sendo presença constante nas partidas do Palmeiras, seja iniciando no banco ou entrando para mudar o ritmo do jogo. Mas, com as atuações recentes, pedem passagem. Na goleada por 4 a 0 sobre a LDU, que garantiu o Verdão na final da Conmebol Libertadores, Allan e Fuchs foram titulares e protagonistas — mostrando segurança, intensidade e versatilidade.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Mudanças à vista?

Neste domingo, às 18h30, o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, e Abel Ferreira deve promover mudanças. O cenário é diferente: se na Libertadores o time precisou se lançar ao ataque, contra os gaúchos a tendência é de um jogo mais equilibrado.

Por isso, repetir a formação ofensiva pode ser arriscado, o que torna a decisão do treinador ainda mais complexa.

Peças versáteis e confiáveis

Tanto Allan quanto Fuchs se destacam pela polivalência.
O jovem Allan pode atuar como segundo volante, ala e até atacante, sempre com boa leitura tática. Já Fuchs, zagueiro de origem, tem sido utilizado até como primeiro volante e lateral-direito, entregando firmeza defensiva e bom passe na saída de bola — características muito valorizadas por Abel Ferreira.

Gestão de elenco e oportunidades no Palmeiras

Com o desgaste natural da temporada e o alto número de jogos decisivos, Abel deve aproveitar o momento dos dois para rodar o elenco. A dupla, portanto, segue na expectativa de mais minutos para confirmar o bom momento e reforçar a briga por uma vaga entre os titulares.

Veja também