Nosso Palmeiras

Palmeiras define escalação para o River Plate, mas uma dúvida chama atenção

Palmeiras se prepara em Buenos Aires para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores

O Palmeiras contará com força quase total para enfrentar o River Plate, nesta quarta-feira (17), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, pelo jogo de ida das quartas de final da Conmebol Libertadores. O único desfalque confirmado é o atacante Paulinho, em recuperação de cirurgia no joelho e previsto para retornar apenas em 2026.

A equipe comandada por Abel Ferreira conseguiu recuperar peças importantes nos últimos dias. Os meias Raphael Veiga e Mauricio, que foram preservados recentemente, já estão à disposição. Além deles, os reforços Andreas Pereira, Jefté e Carlos Miguel, inscritos na competição, ficam como opções para a partida.

Nos treinos realizados na Academia de Futebol, o elenco trabalhou em campo reduzido com foco em movimentações técnico-táticas e ensaiou jogadas de bola parada, que podem ser decisivas em duelos eliminatórios. A principal dúvida da comissão técnica está na utilização de Andreas Pereira desde o início ou como alternativa durante o jogo.

Foto: César Greco / Palmeiras
Foto: César Greco / Palmeiras

Um provável Palmeiras para o confronto tem: Weverton, Khellven, Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista (ou Andreas Pereira), Mauricio e Felipe Anderson; Flaco López e Vitor Roque. O Verdão realiza o último treino na manhã de terça-feira (16), antes da viagem para a Argentina.

Este será o terceiro mata-mata da história entre Palmeiras e River Plate. Nas duas ocasiões anteriores, ambas em semifinais da Libertadores, o time brasileiro levou a melhor: em 1999, em campanha que terminou com o título, e em 2020, quando venceu por 3 a 0 em Buenos Aires e confirmou a vaga no Allianz Parque.

O Verdão busca o tetracampeonato continental após conquistas em 1999, 2020 e 2021.

Foto: AGIF
Foto: AGIF

Veja também